A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/01/2016 16:19

Parceiro contra o Aedes, Exército é notificado por ter mosquito no quintal

Natalia Yahn e Waldemar Gonçalves
Área da Polícia do Exército, onde notificações avisam sobre presença do Aedes aegypti. (Foto: Fernando Antunes)Área da Polícia do Exército, onde notificações avisam sobre presença do Aedes aegypti. (Foto: Fernando Antunes)

Parceiro da Prefeitura em ações de combate à dengue, o CMO (Comando Militar do Oeste) já foi notificado cinco vezes pelo fato de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, serem encontradas dentro da sede da Polícia do Exército, no centro de Campo Grande. A informação é de uma agente de combate a endemias responsável pelo combate ao inseto na região.

Segundo informações às quais a reportagem teve acesso, as cinco notificações ocorreram entre 2013 e setembro do ano passado. Em todas as vezes, focos do Aedes aegypti teriam sido encontrados dentro da área da PE. “Lá dentro tem muito foco. É um problema”, afirma agente, que não será identificada.

A assessoria de imprensa da PE nega que existam focos do mosquito nas dependências do quartel. Consultado, o coronel Arthur Lopes, que dentro do CMO atua na parceria com o município para combater o inseto, confirma houve pedido, por parte da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por conta da grande quantidade de mosquitos na área.

“A gente ajuda a combater a dengue e na nossa própria casa pode ter foco. Mas, já é procedimento nosso fazer a limpeza”, pondera o oficial do CMO. Dentro do quartel da PE há uma pequena área de mata onde pode haver acúmulo de matéria orgânica, além de nascentes de cursos d'água, conforme informações da assessoria da unidade militar.

Segundo a agente de saúde, de setembro para cá não houve mais visitas ao local, até o momento.

Paciente com dengue espera até 6 horas para ser atendida em UPA
Mesmo com a situação de emergência e o estado de alerta decretados em função da epidemia de dengue, a população continua reclamando da demora no aten...
UFMS vai coordenar escolha de voluntários para testar nova vacina contra dengue
 Uma equipe da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul vai coordenar o processo de escolha de voluntários para testar a vacina contra dengue que e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions