ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Parede de córrego cai novamente e interdita parte da Ernesto Geisel

Estrutura de contenção passou por conserto há dois meses

Cleber Gellio | 28/01/2022 11:45
Trecho em frente ao Centro de Belas Artes, onde a terra cedeu novamente. (Foto: MArcos Maluf)
Trecho em frente ao Centro de Belas Artes, onde a terra cedeu novamente. (Foto: MArcos Maluf)

Devido à forte chuva que caiu sobre Campo Grande na tarde desta quinta (27), as paredes que sustentam as laterais do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, caíram novamente. É o segundo estrago em pouco mais de dois meses, quando trecho do último desmoronamento (20/11), em frente à construção do Centro de Belas, passou por conserto pelo mesmo motivo.

Com a força das águas, a terra cedeu e pelo menos três placas de contenção do córrego foram parar alguns metros à frente, no meio do canal. Na pista em direção à região central, apenas uma faixa está liberada para o trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (28), equipe que presta serviço à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fazia remoção dos blocos de concreto alojados no fundo do córrego. De acordo com a secretaria, “as obras deverão terminar em um prazo de dois dias, caso não chova forte novamente”.

Problema crônico - O trecho que fica entre as ruas Plutão e Curupaití, no Bairro Cabreúva, na Capital, deverá ser contemplado por futuro projeto de revitalização do canal. “Vai ser contratado um projeto para revitalização do canal, mas não tem recursos para a obra”, informou a Sisep, via assessoria.

Imagem de 2018 mostra que problemas com chuva são antigos. (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)
Imagem de 2018 mostra que problemas com chuva são antigos. (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)


Nos siga no Google Notícias