A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/06/2016 18:08

Parlamentares reforçam pedido por aprovação de convênio com Hospital de Câncer

Michel Faustino
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) expressou preocupação diante da situação. (Foto: Divulgação).O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) expressou preocupação diante da situação. (Foto: Divulgação).

Ao fim da reunião com representantes da unidade do Hospital de Câncer de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (30), os parlamentares integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, decidiram elaborar documento a ser encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde recomendando o credenciamento da unidade para receber recursos do Poder Público.

A presidente da Comissão, deputada Mara Caseiro (PSDB), reforçou a necessidade de solucionar o impasse o mais rápido possível, diante das restrições que se aproximam em decorrência do ano eleitoral.

“Temos urgência no prazo para que esse convênio seja celebrado até segunda-feira. Houve um problema de divergência do Conselho não permitindo que esse contrato acontecesse devido ao credenciamento do hospital nos serviços do município”, lembra a deputada.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ressalta que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) já se posicionou positivamente quanto a essa questão, entretanto existe a necessidade do aval do conselho.

“Entendemos que o hospital presta um serviço muito importante e neste momento precisamos unir esforços para que essa unidade não feche as portas”, pontuou.

Também participaram o deputado Marquinhos Trad (PSD) e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Câmara Municipal, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Eldorado, da Subsecretaria Indígena da Etnia Kadiwéu e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Reunião na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. (Foto: Michel Faustino)Reunião na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. (Foto: Michel Faustino)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions