Parque Residencial Azaléia ganha academia ao ar livre
Com mais essa inauguração, Campo Grande já totaliza 61 academias nesta modalidade

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou, ontem (20), uma academia ao ar livre, no Parque Residencial Azaléia. Na região, foram implantados aparelhos: labirinto; multiexercitador; simulador de caminhada duplo; balanço duplo; voador peitoral e dorsal; placa orientativa; escorregador básico; máquina abdominal; gira-gira; balanço lambreta; simulador de cavalgada duplo; simulador de remo duplo; e esqui duplo.
Com isso, Campo Grande já totaliza 61 academias. Todas contam com aparelhos infantil, da terceira idade e para pessoas com deficiência física.
“Acredito que nós estamos vivenciando um tempo de recomeço pós pandemia. Neste local, os moradores poderão fazer uma caminhada e se exercitar. É um presente de 123 anos da nossa Capital”, pontua a prefeita Adriane Lopes (Patriotas).
A implantação da ATI (Academia da Terceira Idade) tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas na população adulta e idosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano, comemora a instalação da nova academia. “Queremos sempre oferecer o melhor para a comunidade. Nós estamos fazendo para a população, isso aqui é o dinheiro público que todos pagam de impostos e que a prefeitura devolve com serviços, para que isso possa gerar melhor qualidade de vida, proporcionando saúde a todos”, destaca.
No local ainda terá placa de orientação dos aparelhos com QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, mostrando o uso correto do aparelho e sua devida função.
O procedimento de acesso à rede eletrônica é em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia).