ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Passeio ciclístico sai às ruas da Capital para pedir paz no trânsito

Por Aline dos Santos e Fernando da Mata | 11/02/2012 12:10
Ciclista pedem paz e mais respeito. (Foto: João Garrigó)
Ciclista pedem paz e mais respeito. (Foto: João Garrigó)

Um protesto sob duas rodas saiu às ruas de Campo Grande neste sábado para pedir paz no trânsito. O passeio ciclístico partiu da rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações, deu a volta no Parque dos Poderes e parou na avenida Afonso Pena, na Praça do Rádio.

“O trânsito de Campo Grande é muito ruim. Tem muita bagunça e intolerância”, reclama o comerciante Raphael Perez Neto, de 49 anos, com a experiência de quem pedala todos os dias.

Bicampeão estadual de bicicross, Paulo Justi, de 16 anos, faz coro à reclamação. “Motorista de carro é tudo abusado, acha que pode passar por cima da gente”, afirma. De acordo com a organização, o passeio reuniu 150 ciclistas.

Em 2012, 12 pessoas já perderam a vida no trânsito de Campo Grande. No mês passado, três ciclista morreram em acidentes. Nesta semana, a cidade bateu o recorde de 12 dias sem acidentes com morte.

O Placar da Vida, que marca os dias sem morte no trânsito de Campo Grande e faz parte do projeto mundial “Década de Ação pela Segurança Viária”, foi inaugurado há 9 meses.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário