ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Patrulha Ambiental da Guarda completa dois meses somando 46 ocorrências

Nyelder Rodrigues | 20/07/2016 20:51

Desde que a Patrulha Ambiental de Campo Grande foi ativada, há dois meses, as equipes atenderam 46 ocorrências na Capital. O grupo é comandando pela Guarda Municipal. Desse total de casos, em 16 ocorreu apreensão de mercadorias, mas em apenas três se tratavam de crimes ambientais.

Conforme dados divulgados pela assessoria de comunicação da prefeitura, houve também dois apoios à Semadur, três casos para orientação à população, além de três trabalhos em área de invasão e duas conduções de infratores à delegacia.

A Patrulha Ambiental foi criada para auxiliar no controle de crimes ambientais na áreas urbana de Campo Grande, como descarte de lixo em terrenos sem construção, um dos mais comuns vistos pela população.

Entre as ocorrências, uma delas foi relativa a um veículo que estava descartando lixo em vias públicas. A denúncia feita por populares e evitou danos ao meio ambiente. Os patrulheiros chegaram a tempo impediram a ação e fizeram que o infrator retirasse o lixo do local.

Em outra ocorrência que contou com o apoio operacional, a Patrulha Ambiental orientou indivíduos que tentaram invadir área pública no bairro Vespasiano Martins, e apoiou uma ocorrência de trânsito. Em um terceiro caso, um macaco prego vítima de acidente no bairro Aero Rancho foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).

Nos siga no Google Notícias