ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pediatras faltam a plantão e UPA da Vila Almeida fica sem especialistas

Três dos quatro escalados entregaram atestados médicos, enquanto um quarto alegou 'motivos pessoais' para não ir ao trabalho

Nyelder Rodrigues | 06/04/2017 21:38
Problemas com falta de médicos são recorrentes,
e na UPA Vila Almeida não é diferente (Foto: André Bittar/Arquivo)
Problemas com falta de médicos são recorrentes, e na UPA Vila Almeida não é diferente (Foto: André Bittar/Arquivo)

Os quatro pediatras escalados para o plantão noturno desta quinta-feira (6) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida - região oeste de Campo Grande - não compareceram ao trabalho e deixou o local sem especialistas em crianças.

A situação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), revelando ainda que três profissionais apresentaram atestado médico, enquanto o quarto alegou questão pessoais para justificar a ausência.

Conforme a nota, os atestados e a justificativa do outro médico foram apresentados já no início da noite, pouco antes de começar o plantão. A situação fez com que a Sesau orientasse as pessoas a procurar outras unidades.

"A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a procurar uma das outras sete unidades - UPAs e CRS (Centros Regional de Saúde) - onde há oferta de profissionais na noite de hoje", frisa o texto da assessoria.

Onde ser atendido - No momento, a Sesau informa que há 30 médicos de plantão nos pronto atendimentos do Coronel Antonino, Universitário, Moreninhas e Leblon, e nos centros regionais do Coophavilla, Nova Bahia e Tiradentes. As unidades mais próximas da Vila Almeida são a do Coronel Antonino e do Leblon.

"A Sesau, através da Coordenadoria de Urgência e Emergência, reforça que as escalas são pré-definidas e a ausência destes profissionais, mesmo que justificada, compromete o atendimento que deve ser ofertado com qualidade a população", reforça.

Nos siga no Google Notícias