ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pedido de vistas sobre contrato da Águas vai esclarecer dúvidas, diz TCE

A matéria será recolocada em julgamento até a segunda sessão subsequente a da solicitação do pedido de vistas.

Adriano Fernandes | 02/03/2018 20:27
Os bairros Aero Rancho, Nova Lima e Vila Nasser foram os mais afetados com a paralisação das obras de pavimentação. (Foto: Divulgação PMCG)
Os bairros Aero Rancho, Nova Lima e Vila Nasser foram os mais afetados com a paralisação das obras de pavimentação. (Foto: Divulgação PMCG)

Segue sobre análise do TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), o processo que envolve contrato da Prefeitura de Campo Grande com a concessionária Águas Guariroba.

Na última quarta-feira (28) o vice-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e conselheiro Ronaldo Chadid, solicitou vistas do processo. O procedimento tem como objetivo estudar e esclarecer todos os termos do contrato, em especial os que tratam dos aditivos que prorrogam em trinta anos a concessão.

“A medida pretende, tão somente, esclarecer todos os pontos para emissão de um voto coerente e justo”, diz o TCE, em nota a imprensa. Regimentalmente a matéria será recolocada em julgamento até a segunda sessão subsequente a da solicitação do pedido de vistas.

Julgamento - Os conselheiros julgariam nesta quarta-feira (28) as supostas irregularidaes dos termos aditivos que ampliam a concessão até 2060. Liminar do conselheiro Jerson Domingos considerou os aditivos 3º e 4º ao contrato como irregulares.

Para ele, as mudanças foran feitas “à margem da legislação pertinente e não devem ser mantidos incólumes, sob pena de causar ainda mais prejuízo ao erário”. Em resposta à liminar a Águas Guariroba paralisou todas as obras de esgoto em Campo Grande, desde novembro passado.

Atravancando a pavimentação dos bairros Aero Rancho, Nova Lima e Vila Nasser. Caso o TCE seja favorável ao aditivo, a concessionária poderá retomar as obras de esgoto pela Capital, paralisadas desde que a liminar foi publicada.

Nos siga no Google Notícias