ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Pela recuperação de pacientes, fieis se reúnem para Via Sacra em frente à Upa

Qualquer pessoa pode participar, contanto que use máscara e mantenha distânciamento

Adriano Fernandes | 30/03/2021 23:12
Terço realizado em frente à Upa do Bairro Coronel Antonino, nesta segunda-feira (29). (Foto: Reprodução/Facebook) 
Terço realizado em frente à Upa do Bairro Coronel Antonino, nesta segunda-feira (29). (Foto: Reprodução/Facebook)

Mesmo adaptada ao "novo normal" a tradicional Via Sacra da Paroquia São Pedro Apóstolo, no Bairro Monte Castelo, será realizada nesta quarta-feira (31), em Campo Grande. Neste ano, a celebração que é uma das mais importantes da fé cristã vai extrapolar os limites da igreja, para levar orações e fé a quem luta contra o novo coronavírus.

A partir das 19h de amanhã, os fieis irão se reunir em frente à UPA (Unida de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Coronel Antonino, para exaltar através de orações às 14 estações que remetem ao percurso de Jesus Cristo até o Monte Calvário. Qualquer pessoa pode participar, contanto que siga as recomendações de prevenção à covid-19.

"Não haverá nenhum tipo de som mecânico e todos deverão respeitar o distanciamento e usar máscaras", ressalta o pároco da igreja, o padre Adailton Miorin. Conforme o padre, a intenção é formar uma rede de orações pela recuperação dos pacientes que estão internados na unidade, por conta da covid-19.

"Para nós cristãos essa semana é a mais importante da nossa fé, não podemos simplesmente nos reunir para celebrar algo que ocorreu há mais de 2 mil anos, queremos trazer isso para a nossa realidade, unir as dores daqueles que estão intubados, dos que estão morrendo, de seus familiares, a grande dor de cristo", comentou.  Na unidade de saúde estão alguns dos pacientes com covid-19, que aguardam transferência os hospitais da Capital.

No último sábado (27), mesmo com ordem judicial para internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Francisco Ribeiro de Oliveira, de 75 anos, morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino à espera de vaga.

A UPA fica na Rua Doutor Meireles, 1.239, no Bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias