ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pelo 2º ano consecutivo, concessionária mantém norma ISO 9001 de qualidade

A norma de gestão da qualidade é reconhecida internacionalmente.

Adriano Fernandes | 24/05/2019 20:02
Técnicos vistoriando as instalações da empresa em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Técnicos vistoriando as instalações da empresa em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Após dois dias de auditoria em diversas áreas e nas unidades da concessionária, a Águas Guariroba manteve a sua certificação da norma ISO 9001/2015 pelo segundo ano concesecutivo.  

A norma de gestão da qualidade é reconhecida internacionalmente e utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes e requisitos legais e regulatórios. 

O resultado foi anunciado nesta sexta-feira (24) pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network). Foram analisados documentos e atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico. A certificadora também visitou estações de tratamento de esgoto e água, além de acompanhar análises de qualidade em laboratório, atendimento ao cliente e outros processos.

“Acompanhamos ao longo dos anos de auditoria toda a evolução e principalmente o desenvolvimento da empresa. Não verificamos inconformidades, o que mantém a certificação da concessionária na Norma ISO 9001/2015”, destacou João Marino, auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Para o coordenador de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Henrique Garayo Jr, as melhorias contaram com a mobilização das equipes de cada setor, resultando em uma avaliação sem inconformidades.

“Este é um resultado alcançado pelo esforço de cada área da concessionária. Isso mostra que a empresa está engajada na capacitação de seus auditores internos, contribuindo cada vez mais para se alcançar os níveis de excelência”, disse Fernando.

Desde 2003 a Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, vem mantendo a certificação através de auditorias externas realizadas anualmente. A certificadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é creditada pelo Inmetro para conceder certificados de conformidade de Sistemas da Qualidade baseados nas normas ISO 9001.

Nos siga no Google Notícias