A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

24/05/2019 20:02

Pelo 2º ano consecutivo, concessionária mantém norma ISO 9001 de qualidade

A norma de gestão da qualidade é reconhecida internacionalmente.

Adriano Fernandes
Técnicos vistoriando as instalações da empresa em Campo Grande. (Foto: Divulgação) Técnicos vistoriando as instalações da empresa em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Após dois dias de auditoria em diversas áreas e nas unidades da concessionária, a Águas Guariroba manteve a sua certificação da norma ISO 9001/2015 pelo segundo ano concesecutivo.  

A norma de gestão da qualidade é reconhecida internacionalmente e utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes e requisitos legais e regulatórios. 

O resultado foi anunciado nesta sexta-feira (24) pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network). Foram analisados documentos e atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico. A certificadora também visitou estações de tratamento de esgoto e água, além de acompanhar análises de qualidade em laboratório, atendimento ao cliente e outros processos.

“Acompanhamos ao longo dos anos de auditoria toda a evolução e principalmente o desenvolvimento da empresa. Não verificamos inconformidades, o que mantém a certificação da concessionária na Norma ISO 9001/2015”, destacou João Marino, auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Para o coordenador de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Henrique Garayo Jr, as melhorias contaram com a mobilização das equipes de cada setor, resultando em uma avaliação sem inconformidades.

“Este é um resultado alcançado pelo esforço de cada área da concessionária. Isso mostra que a empresa está engajada na capacitação de seus auditores internos, contribuindo cada vez mais para se alcançar os níveis de excelência”, disse Fernando.

Desde 2003 a Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, vem mantendo a certificação através de auditorias externas realizadas anualmente. A certificadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é creditada pelo Inmetro para conceder certificados de conformidade de Sistemas da Qualidade baseados nas normas ISO 9001.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions