ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pelos direitos das crianças, participantes iniciam Marcha para Jesus na Capital

Multidão percorre Avenida Afonso Pena clamando por paz, respeito e garantia de direitos

Guilherme Correia | 26/08/2023 18:06
Multidão reunida na Avenida Afonso Pena, por volta das 17h (Foto: Henrique Kawaminami)
Multidão reunida na Avenida Afonso Pena, por volta das 17h (Foto: Henrique Kawaminami)

Multidão se reuniu na tarde deste sábado (26) na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, pela Marcha para Jesus. Com um trio elétrico à frente, os participantes marcharam em prol das crianças, clamando por paz, respeito e a garantia dos direitos fundamentais das futuras gerações.

Segundo o coordenador da marcha e presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, são 150 mil pessoas reunidas no evento.

O evento teve início por volta das 17h, partindo da Praça do Rádio em direção ao prédio da Prefeitura Municipal. O percurso, que simboliza a voz das crianças ecoando até os centros de decisão da cidade, será seguido de um retorno à Avenida Fernando Corrêa da Costa, local onde apresentações musicais estavam previstas para encerrar a manifestação.

Trios elétricos puxam os evangélicos e no ponto final, haverá três bandas nacionais. Se apresentam o cantor gospel Anderson Freire e as bandas Morada e Trazendo a Arca. A previsão é de chegar na Fernando Corrêa depois das 17h30 e o evento se encerrar às 20h, com o show do Anderson Freire.

A Marcha para Jesus se desenrolou em meio a uma atmosfera de fé e fervor, com os participantes entoando louvores, clamando por paz e respeito e enfatizando a necessidade de garantir os direitos das crianças. Este foi o tema central da caminhada, que buscou trazer à tona questões relacionadas ao bem-estar das crianças e sua proteção.

Líderes e autoridades de diversas congregações cristãs se revezaram no palco montado no trio elétrico, proferindo mensagens de esperança e espiritualidade. A música desempenhou um papel crucial no evento, com hinos religiosos unindo a multidão em um coro emocionante. Os discursos, harmonizados com melodias tocantes, enfatizaram a importância de um "novo tempo" e a mensagem de que "Campo Grande é terra de avivamento", em alusão à chuva limpando a cidade.

Enquanto os louvores ecoavam pelas ruas, os participantes pulavam e erguiam suas mãos em direção ao céu, transmitindo um sentimento coletivo de conexão espiritual e esperança. Além das canções, até coreografias foram realizadas, demonstrando a alegria e a unidade que permearam a manifestação.

Nos siga no Google Notícias