ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pesquisa do Procon mostra que preços de brinquedos variam até 43%

Paula Maciulevicius | 06/10/2011 19:02

Em relação ao ano passado, o Procon identificou redução em 1,20% nos preços dos brinquedos

Pesquisa do Procon mostra que o preço de brinquedos para o Dia das Crianças podem variar em até 43% em lojas da Capital. A maior diferença foi encontrada no Hotwheels Color Shot.

A pesquisa foi realizada na última segunda-feira, em seis estabelecimentos. No total, o Procon pesquisou 162 itens com as mesmas características, marca e modelo.

Em segunda colocação ficou o jogo da vida, com variação de 40%, seguindo dos caminhões urbano de obras e guincho com 36%, lap top Ben 10 de variação em 27% e Nintendo Wii em 25%.

Outra constatação do Procon é de que vale a pena pesquisar antes de comprar.

“Todas as lojas apresentaram produtos entre os mais baratos e produtos entre os mais caros. Sempre vale bater um pouco de perna para economizar, ou negociar um bom desconto para comprar em quantidade”, aconselha o superintendente Lamartine Ribeiro.

Em relação ao ano passado, o Procon identificou redução em 1,20% nos preços dos brinquedos.

O Procon orienta ainda que também é preciso ficar atento ao fato de que as lojas não podem diferenciar o preço dos produtos conforme a forma de pagamento. “Pagar com cartão de débito ou de crédito para o vencimento, não pode ser diferente de pagar com dinheiro”, finaliza o superintendente.

Nos siga no Google Notícias