ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pessoas com comorbidades e deficiência permanente vacinam contra gripe nesta 5ª

Vacinação volta com dois públicos, mas estimativa da Sesau é imunizar pelo menos 10 públicos

Liniker Ribeiro | 09/06/2021 17:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes integram os grupos prioritários que serão vacinados contra a gripe, a partir desta quinta-feira (10), quando a última etapa da campanha de vacinação contra a Influenza. A previsão da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é concluir a etapa final até 9 de julho.

Conforme a prefeitura, a escolha das pessoas que terão direito a tomar a vacina, neste início da última fase, levou em consideração o desenrolar da vacinação contra a covid-19.

“A escolha deste público está relacionada também à vacinação contra Covid-19, uma vez que já faz mais de 15 dias que estas pessoas foram contempladas com pelo menos a primeira dose, desta forma já estão aptos a tomar a vacina da Influenza”, explica a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

Para tomar a dose da vacina, integrantes dos grupos selecionados deverão apresentar cópia do laudo que comprove a condição clínica, que será retido no ato da vacinação.

Próximos públicos - Da mesma forma que aconteceu nas etapas anteriores, a abertura do público alvo desta fase será feita de forma gradual, tendo como objetivo evitar possíveis aglomerações nas unidades de saúde do município.

Ao todo, serão incluídos mais dez grupos de pessoas na campanha, conforme a prefeitura. Nos próximos dias, devem se vacinar integrantes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Segundo estimativa da Sesau, até o dia 4, 94.534 pessoas foram vacinadas contra a gripe, 37,8% do total que deve receber a vacina.

Os demais públicos já contemplados, como gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos e trabalhadores da educação também poderão ser vacinados nesta etapa da campanha.

Nos siga no Google Notícias