ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PM e MP apuram condutas de policiais e procurador na cena de acidente fatal

Carro que atropelou Verônica Fernandes, de 91 anos, na avenida José Nogueira Vieira, foi retirado do local antes da chegada da perícia

Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 14/09/2017 11:47
Momento em que homem não identificado retira carro do local de atropelamento (Foto: André Bittar)
Momento em que homem não identificado retira carro do local de atropelamento (Foto: André Bittar)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a PM (Polícia Militar) informaram que vão abrir investigações internas para apurar, respectivamente, as condutas do procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva e dos policiais militares na cena do acidente fatal na avenida José Nogueira Vieira.

O Fiat Uno branco usado pela mulher do servidor do MPMS, Cirlene Lelis Robalinho, de 48 anos, foi retirado do local a ocorrência antes da chegada da perícia. A motorista atropelou e matou Verônica Fernandes, de 91 anos, no início da tarde desta quarta-feira (14).

A equipe de reportagem do Campo Grande News presenciou o momento que o marido da condutora do carro, o procurador de Justiça, ordenou a um homem que estava com ele, que retirasse o veículo do local, antes mesmo da chegada da equipe do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito). Familiares da vítima que estavam no local se revoltaram com a situação.

Na manhã desta quinta-feira, chegou para a reportagem a informação de que os primeiros PMs a chegarem no local do acidente teriam autorizado a retirada do veículo, fato que descaracteriza a cena do crime de trânsito.

O procurador-geral Paulo César dos Passos informou à reportagem que já determinou a abertura de um procedimento administrativo. “Encaminhei a notícia do fato para a corregedoria adotar as providências que entender cabíveis no plano disciplinar”.

Por meio da assessoria de imprensa, a PM informou que a Corregedoria também deve abrir investigação.

A delegada Célia Maria Bezerra, da 5ª delegacia de Polícia Civil, já havia dito ontem que vai apurar porque o cenário do acidente não foi preservado.

O acidente – O acidente aconteceu por volta das 13h de ontem, na avenida José Nogueira Vieira, esquina com a Maria do Carmo Ferro, Bairro Dalva de Oliveira – região leste de Campo Grande.

De acordo com informações de testemunhas, três pessoas, incluindo a idosa, estavam caminhando pela calçada, quando um carro desgovernado atropelou uma delas e a arrastou por alguns metros. A vítima morreu na hora.

O marido da motorista responsável sustentou no local do acidente que a mulher passou mal ao volante, mas testemunha disseram que ela estava no celular.

Nos siga no Google Notícias