A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/03/2012 14:29

PM faz operação na Orla Morena após reclamações sobre algazarras e falta de policiamento

Fernando da Mata

Policiais durante operação (Foto: Divulgação/PM)Policiais durante operação (Foto: Divulgação/PM)

As reclamações dos moradores da região da Orla Morena, em Campo Grande, sobre as algazarras e a falta de policiamento surtiram efeito, pelo menos na noite de quinta-feira (1º).

Policiais militares e da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) fizeram uma operação na Orla entre às 19 horas e a meia-noite.

Segundo a PM, os policiais abordaram os frequentadores do espaço, além de motocicletas e veículos que transitavam pela avenida Noroeste. Espaços à disposição dos jovens, como a pista de skate, receberam policiamento constante e a Base Comunitária Móvel fez um trabalho de conscientização dos jovens, para sempre preservarem aquele ambiente.

Na última terça-feira (28), foi realizada uma Assembleia Geral na Escola Estadual Riachuelo para discutir a segurança na Orla. Participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Comunitário de Segurança da Região Central.

Em reportagem publicada na segunda-feira (27), o Campo Grande News mostrou a indignação dos moradores das imediações da Orla Morena.

O presidente da Associação dos Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches de Oliveira, afirmou na ocaisão que o trecho entre a rua Eça de Queiroz, na Cabreúva, e a avenida Júlio de Castilhos, já no centro da cidade, transformou-se em local de baderna.

“A bagunça sempre começa após as 22h. Jovens fumam maconha, bebem, fazem barulho. Já teve até assassinato por aqui”. Em setembro do ano passado, Tiago Fedossi Silva, de 18 anos, foi morto à tiros na Orla após uma discussão iniciada na escola Maria Constância de Barros, na Vila Planalto.



Quem quiser ser um amigo da Orla Morena favor comparecer as quintas- feira a partir das 19 horas na feira do Cabreúva local onde estarão membros da associação que poderão orientar " os novos amigos da orla " para participar do nosso movimento. A associação em convênio com a prefeitura passa a partir deste mês de março a administrar o ESPAÇO DA ORLA.JOÃO CABRAL Diretor do Patrimõnio
 
João Cabral em 03/03/2012 04:35:10
Amigos da Orla Morena é isso ?estão de parabéns e ainda bem que vocês abraçaram essa causa voluntária que muito me agrada e me faz feliz em saber que podemos ter algo e conservá-lo bem...Moro a quase 15 anos na região e estou feliz com a Orla mais ainda com a atitude de voces dos amigos da Orla,
 
Helio de Sá Siqueira em 02/03/2012 05:31:02
Olha agradeço a Polícia Militar e demais autoridades pelo trabalho efetivado de forma tranquila ontem na Orla Morena e agradeço em especial a comunidade em geral do entorno da Orla e peço que a gente continuemos juntos mobilizados pelo nosso espaço de vida saudável e lazer. Quem quiser fazer parte dessa demanda basta se conscientizar pelo coletivo e desfrutar do espaço com consciência.'.
 
Ricardo Sanches Oliveira em 02/03/2012 05:27:27
Acho que as pessoas devem usar somente este canal de comunicação com a vontade de citar algo que relamente seja coerente com a reportagem e não criticar este veículo de informação....Temos uma Orla pra cuidar faremos isso já nos deram o caminho atraves da associação e da iniciativa de seu presidente..vamos lá gente cada macaco no seu galho
 
Anizio Becker em 02/03/2012 05:03:45
Campo Grande precisa de um CHOQUE DE ORDEM
 
Leandro Junqueira em 02/03/2012 04:58:01
A policia surpreendeu, parabéns e obrigado Ricardo pela iniciativa de mobilizar a região.
A Orla agora é de todos de bem só falta acabar com as pichações
 
Anizio Becker em 02/03/2012 04:52:55
concordo com vc paulo abreu mas aqui não é uma aula de portugues e sim um lugar p/ colocarmos nossas reclamções, o que atrapalha o povo de bem em campo grande
 
GREISSIELE GONZALES VILLALBA em 02/03/2012 04:10:46
Passei ontem a noite na Orla e realmente a policia estava lá, parece que de verdade a Orla tem Amigos, não acreditei que isso aconteceria,estamos em novo caminho só podemos agradecer a Deus e ao presidente dos Amigos da Orla, chega de chão chão, polícia neles.
 
Edgar Romeiro em 02/03/2012 03:55:17
Somos obrigados a conviver com muitas coisas já mas essa baderna tinha que acabar, bom serviço da policia da cidade e a associação tem merito total mas isso é pela mobilização da comunidade da região toda, gostaria de conhecer essa pessoa ou essas pessoas que estão mudando a nossa região ou diria limpando! parabéns Orla.
 
Willian Nascimento em 02/03/2012 03:43:42
Um execelente trabalho da PM em parceria com os Amigos da Orla estão de parabéns tomara que essa parceria continue de fato. Finalmente alguem como esse tal Ricardo dos Amigos da Orla Morena nos socorreu e nos ajudou com coragem que muitos políticos não tem por aí e só ficam falando mal das obras públicas ...Gostaria de fazer parte desse movimento dos Amigos da Orla para somar.
 
Mário Dutra em 02/03/2012 03:32:52
Infelizmente as pessoas precisam ser repetidamente conscientizadas (quando não adestradas). Esse é o Brasil.
["entre as 19 horas" e "morto a tiros" não têm acento. Creio que saber acentuação, incluindo emprego da crase, seja imprescindível pra quem comunica num meio de grande alcance, certo? Pois é lendo, também, que a juventude (des)aprende a língua...]
 
Paulo Abreu em 02/03/2012 03:14:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions