A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/08/2015 20:23

PM lança grupamento de motos para atender região do Vilas Boas

Thiago de Souza e Alan Diógenes
Grupamento possui 25 motos e 25 policias militares, no Vilas Boas. (Foto: Vanessa Tamires)Grupamento possui 25 motos e 25 policias militares, no Vilas Boas. (Foto: Vanessa Tamires)
Grupamento vai atender região do Bairro Vilas Boas. (Foto: Vanessa Tamires)Grupamento vai atender região do Bairro Vilas Boas. (Foto: Vanessa Tamires)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) realizou, no início da noite desta quinta-feira (27), o lançamento do Gecam (Grupamento Especializado Com o Apoio de Motocicletas), juntamente com a inauguração da Base da Polícia Militar, revitalizada com recursos e mão de obra dos moradores e comerciantes da região da Rua Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas.

De acordo com o comandante do Gecam, Anderson Luiz Alves Aveas, a força é composta por 25 motos, 25 policiais militares, todos lotados na base. “O objetivo é prestar um serviço com maior agilidade, praticidade e rapidez no atendimento às ocorrências, e assim dar maior atenção aos cidadãos”, assegurou o comandante. O militar também destacou que as ações serão voltadas também para a prevenção de “atos delituosos”, praticados, principalmente por motociclistas. 

O Secretário de Segurança Pública, Sílvio Cesar Maluf, disse que o 10º Batalhão de Polícia do Bairro Tiradentes será desmembrado, e a base do Vilas Boas será "um braço" desse batalhão, que irá auxiliar o policiamento na região que se tornou um "corredor gastronômico" de Campo Grande.  

O coordenador do Grupo de Sustentabilidade do Polo Gastronômico, e comerciante da região, Oreste Godoi, afirmou que a população arrecadou R$ 32 mil para conseguir revitalizar o posto policial desativado há anos. "Fizemos três frentes de arrecadação. Nós nos mobilizamos por entender que era necessário uma segurança maior. Se deixasse pelo Governo iria demorar muito. Juntamos mão de obra nossa, além da contratação de operários", finalizou.

De acordo com a Polícia Militar, a Base do Gecam, no Bairro Vilas Boas, vai funcionar 24 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions