A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

09/11/2011 10:38

PMA fecha carvoaria sem licença ambiental em Campo Grande

Nadyenka Castro

No local havia 10 fornos em funcionamento. Foram apreendidos 15 m³ de carvão e 10 m³ de lenha de origem nativa, produto vegetal ilegal

Carvoaria estava com fornos em pleno funcionamento, mas, não tinha licença ambiental. (Foto: Divulgação)Carvoaria estava com fornos em pleno funcionamento, mas, não tinha licença ambiental. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fechou na tarde dessa terça-feira uma carvoaria que funcionava sem licença ambiental na área rural de Campo Grande.

De acordo com a PMA, a carvoaria funcionava na fazenda Monte Alto e operava com 10 fornos, em pleno funcionamento no momento da fiscalização.

No local foram apreendidos 15 m³ de carvão e 10 m³ de lenha de origem nativa, produto vegetal ilegal.

O proprietário da carvoaria, residente em Ribas do Rio Pardo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. Ele responderá por crime ambiental.

Conforme a PMA, caso seja condenado, o proprietário poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pelo carvão e a lenha ilegais e, ainda, de três a seis meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização. Esta é a terceira carvoaria fechada nos últimos 10 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions