ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia analisa documentos sobre regularidade de obra onde trabalhador morreu

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 23/05/2016 12:56
Bombeiros trabalham onde trabalhador da construção civil morreu soterrado após queda de muro. (Foto: Fernando Antunes)
Bombeiros trabalham onde trabalhador da construção civil morreu soterrado após queda de muro. (Foto: Fernando Antunes)
O outro trabalhador da obra, Oli Martins sofreu fratura na perna esquerda e foi socorrido à Santa Casa.  (Foto: Fernando Antunes)
O outro trabalhador da obra, Oli Martins sofreu fratura na perna esquerda e foi socorrido à Santa Casa. (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Civil vai analisar documentos para saber a regularidade da obra, onde um trabalhador morreu e outro ficou ferido após desabamento de muro. O acidente ocorreu na manhã de hoje (23), na Rua Presidente Dutra, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Conforme o delegado Valdir Rogério Benetti, documentos serão analisados para saber se houve negligência por parte da empresa que contratou os trabalhadores. “Se for constatado qualquer irregularidade, o engenheiro responsável pela construção pode ser responsabilizado”, explica a autoridade policial.

Durante a investigação também serão esclarecidos se as vítimas usavam equipamentos de segurança. O caso vai ser registrado como morte a esclarecer na 2ª Delegacia de Polícia Civil. 

Acidente - O trabalhador João Ribeiro Carapia, 48 anos, morreu soterrado após queda do muro, que já estava condenado. A segunda vítima, Oli Martins de Souza, 46 anos, sofreu fratura na perna esquerda. Ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. 

Os dois operários faziam a escavação de um buraco para construção de outro muro, quando o antigo desabou e caiu sobre os trabalhadores.  Conforme o Corpo de Bombeiros, as chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para a queda da estrutura. Ainda segundo os socorristas, o trabalhador que sobreviveu não usava capacete de segurança. O engenheiro responsável pela construção da casa, não quis falar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias