A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/01/2016 09:10

Polícia diz que neutralizou objeto, mas ainda não sabe se é explosivo

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues
Major diz que objeto tem características de explosivo e foi neutralizado para análise. (Foto: Marcos Ermínio) Major diz que objeto tem características de explosivo e foi neutralizado para análise. (Foto: Marcos Ermínio)

O objeto que foi encontrado na madrugada de hoje (11), em posto de combustíveis da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, tem características de explosivo improvisado e foi neutralizado para análise, de acordo como major do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Wagner Ferreira da Silva.

O major explica que foi feita a neutralização do artefato, técnica usada para desmembrar, ou seja desativar, sem causar a explosão. “Apesar de ter característica, não podemos afirmar que o material se trata de artefato explosivo”, diz. Parte do objeto foi recolhido pela Polícia Civil para passar por perícia. Fragmentos também serão analisados pelo Bope.

“O objetivo agora é saber se a pessoa queria causar pânico ou explosão. Casos de atendados desse tipo acontece muito, mas na maioria das vezes, o autor só quer causar pânico”, diz o major. Na maior parte das ocorrências, o autor nunca é identificado. Não foi informado se no posto de combustíveis há câmeras de segurança. O caso será investigado pela delegacia da área. 

No mês passado, o Bope também foi acionado para detonar explosivo que foi encontrado, no Jardim Oliveira III, região sul da cidade. A suspeita era de que a bomba tratava-se de uma granada e os resquícios do material foram encaminhados para averiguação. “Quando é encontrada uma granada, a investigação é mais pontual”, destaca.

A reportagem esteve no posto de combustíveis, mas ninguém quis comentar sobre o assunto. 

O objeto foi encontrado em um posto de combustíveis.  (Foto: Marcos Ermínio) O objeto foi encontrado em um posto de combustíveis. (Foto: Marcos Ermínio)
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions