A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/08/2014 09:52

Polícia exuma corpo de mulher morta após quimioterapia na Santa Casa

Renan Nucci e Francisco Júnior
Exumação ocorreu em cemitério na Vila Santa Branca. (Foto: Marcelo Victor)Exumação ocorreu em cemitério na Vila Santa Branca. (Foto: Marcelo Victor)
Delegada Ana Cláudia Medina investiga os casos. (Foto: Marcelo Calazans)Delegada Ana Cláudia Medina investiga os casos. (Foto: Marcelo Calazans)

A delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, pediu exumação de uma das três mulheres que morreram em decorrência de sessões de quimioterapia na Santa Casa.

Na manhã de hoje (08), ela esteve acompanhada de seis policiais e membros de perícia no Cemitério Memorial Park, na Vila Santa Branca. A equipe levou cerca de uma hora para recolher os restos mortais da vítima.

O material foi encaminhado para o IML (Instituo Médico Legal), onde será submetido a uma série de análises. A delegada informou que o procedimento já estava agendado.

Ontem (07), o depoimento da enfermeira chefe do setor de oncologia do hospital, Giovana de Carvalho Penteado, chamou a atenção das autoridades, já que ela assumiu que manipulava os medicamentos administrados nos pacientes.

Até o momento prestaram depoimentos os familiares das três vítimas, os médicos José Maria Ascenço e Henrique Guessler Ascenço, a farmacêutica Rita de Cássia Junqueira Godinho e Giovana. A expectativa é que mais um farmacêutico seja ouvido, assim como Margarida Isabel de Oliveira, 70 anos, que apresentou reações adversas aos medicamentos, mas conseguiu se recuperar.

Morreram nos dias 10, 11 e 12 de julho, respectivamente, Carmen Insfran Bernard, 48 anos, Norotilde Araújo Greco, 72 anos, e Maria Glória Guimarães, 61 anos, em decorrência de complicações após sessões de quimioterapia. Além da Polícia Civil, também investigam os casos a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e uma comissão da Santa Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions