ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia investiga se saiu de presídio ordem de roubo que terminou em morte

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 10/01/2013 11:32
Veículo dirigido pela vítima. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Veículo dirigido pela vítima. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) investiga se a ordem do assalto que terminou na morte do motorista David Nunes de Freitas, de 34 anos, partiu de detentos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande.

A vítima foi encontrada ferida com um tiro na cabeça por volta das 9 horas de ontem, as margens da BR-163, próximo ao posto 21 da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na saída para São Paulo. David foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 18h45.

De acordo com o delegado Geraldo Marim Barbosa, responsável por investigar o caso, está hipótese está sendo apurada. Segundo ele, tudo indica que o assalto deu errado e por isso os bandidos acabaram matando a vítima. “Nesse tipo de crime, os bandidos amarram a vítima e deixa no mato”, disse o delegado que acredita na possibilidade dos assaltantes terem se desentendido durante o assalto.

O delegado afirma que a intenção dos bandidos era roubar o caminhão guincho e levar para o Paraguai. A Polícia ainda não tem pistas dos autores do crime.

O formulário preenchido pelo contratante para o transporte do carro, que poderia contribuir na identificação, não foi encontrado no caminhão.

Lucio Teodoro, 40 anos , dono da empresa em que a vítima trabalhava, veio para Campo Grande juntamente com Jonas Gabriel Neto, de 25 anos, irmão da vítima, para acompanhar o caso. Segundo ele, o frete foi contratado na noite de terça-feira e que em nenhum momento desconfiou da intenção dos bandidos. O transporte de um veículo Fox foi acertado no valor de R$ 1,5 mil.

De acordo com Lúcio, a história contada pelos bandidos era de que o patrão deles havia comprado o veículo em Brasília e foram buscar, porém o motor acabou fundindo.

De Caçu (GO) os suspeitos do crime seguiram com a vítima para Mato Grosso do Sul. Conforme Lúcio, a última ligação que recebeu de David, ele informou que estava no posto Savana esperando receber o restante do pagamento do frete. Depois disso, o dono da empresa não falou mais com o funcionário.

Jonas disse que David iria estava de casamento marcado para fevereiro deste ano. Ele relata que a família esta arrasada com a trágica notícia. Afirma que o irmão já levou calote no trabalho, mas nunca tinha sido assaltado.

O corpo de David será sepultado em Caçu.

Nos siga no Google Notícias