ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia pede prisão, mas mulher que botou fogo na casa de arquiteto é solta

Para o responsável pela ocorrência, ela poderia tentar incendiar o imóvel onde funciona o escritório de Luis Pedro Scalise de novo

Anahi Zurutuza | 21/01/2020 12:09
Portão e jardim foram danificados pelas chamas (Foto: Henrique Kawaminami)
Portão e jardim foram danificados pelas chamas (Foto: Henrique Kawaminami)

A vizinha da “Casa do Papai Noel” que admitiu ter colocado fogo no imóvel onde hoje funciona o escritório do arquiteto Luis Pedro Scalise teve a liberdade provisória decretada durante audiência de custódia na manhã desta terça-feira (21).

O delegado José Roberto de Oliveira Júnior, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, havia representado pela prisão preventiva (por tempo indeterminado) da mulher de 60 anos.

Para o responsável pelo registro da ocorrência, ela poderia voltar a tentar incendiar a residência do vizinho. “Medidas cautelares diversas da prisão são adequadas e insuficientes ao caso” por “se tratar de pessoa que, se solta, teria os mesmo estímulos relacionado com o crime ora praticado, estando livre para novamente atear fogo ao referido imóvel visando sua destruição total”.

O juiz entendeu que a vizinha, no entanto, deve responder em liberdade, desde que ela compareça em juízo uma vez por mês, informe e justifique que tem ocupação, além comprovar seu endereço.

O caso - A casa, na Rua Roberto Perez, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, já abrigou a famosa Casa do Papai Noel, aberta para visitação pela última vez em 2017.

Moradora da imóvel ao lado, a mulher presa reclamou aos bombeiros e à polícia que há muito tempo, porém, a residência do vizinho está abandonada e afirmou aos bombeiros, que foram ao local para combater as chamas durante a madrugada, que “não suportava mais tanto mosquitos e escorpiões vindo da residência”.

Luis Pedro nega. Ele afirma que ainda utiliza o local como escritório e que vai ter problemas para receber clientes e tocar projetos em andamento, mas não falou em cobrar a vizinha.

Em entrevista ao Campo Grande News, ele contou ainda que foi avisado sobre o incêndio pelo gerente do Grous Bar, a “ninho gigante” localizado na Rua Antônio Mari Coelho cujo projeto também foi assinado pelo arquiteto. O funcionário ia embora para casa depois de fechar o estabelecimento.

“Ela estava fora de si, assumiu que fez, falou que queria dar um susto. Tomara que ela se restabeleça e fique bem. Graças a Deus o gerente viu e conseguiu chamar os bombeiros, se não pegaria fogo na casa toda”, contou o Scalise.

No boletim de ocorrência, a equipe da PM (Polícia Militar) acionada para a ocorrência relatou que a mulher aparentava ter consumido álcool. Na frente da residência foi recolhido um galão com óleo de cozinha, material que teria sido usado para provocar as chamas.

Nos siga no Google Notícias