Polícia procura motorista que matou e arrastou idosa por 40 metros
A Polícia Civil procura o motorista responsável pelo morte de Enedina Nex, 62 anos, atropelada na noite de quarta-feira (12) quando voltava para casa após visitar uma vizinha na Rua Sertãozinho, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. A vítima foi arrastada no capô por 40 metros e imagens do circuito interno de uma residência e empresa de transportes já foram solicitadas para ajudar na investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, Enedina teria sido atingida por um Ford Fiesta branco quando voltava da casa de uma amiga que não encontrou e reside em frente da sua residência. O motorista que a atropelou chegou a frear bruscamente, no intuito de que ela caísse, ficou no local por alguns minutos e depois fugiu em alta velocidade.
A idosa teve politraumatismo, com lesões na cabeça, tórax, braços e pernas. Ela residia com a filha, o genro e um neto na Rua Sertãozinho. Pedaços do para-choque do veículo foram recolhidos pela perícia.
O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratinga, Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda, informou que o condutor é considerado foragido e que aguarda as imagens de câmeras de segurança da rua para identificar o responsável pela morte da idosa.