A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/02/2011 19:09

Polícia recomenda cuidado e atenção na saída de bares e casas noturnas

Ricardo Campos Jr.

Vítimas nesses locais são mais vulneráveis

Quadrilha foi presa após sequestrar acadêmico na saída de bar. Um deles é investigado por outros 5 casos semelhantes. (Foto: JOão Garrigó)Quadrilha foi presa após sequestrar acadêmico na saída de bar. Um deles é investigado por outros 5 casos semelhantes. (Foto: JOão Garrigó)

Cuidado e atenção redobrados são essenciais na saída de bares, restaurantes e casas noturnas. De acordo com a Polícia, pessoas desatentas nesses locais são alvos fáceis para os bandidos que têm preferido praticar os crimes principalmente de roubos de veículos perto de estabelecimentos.

“É preciso observar se próximo tem carros com pessoas dentro, principalmente casais. Porque estamos vendo maior participação feminina”, recomenda o delegado Geraldo Marin Barbosa da Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos).

Ele explica que esta tem se tornado uma nova modalidade de crime. No decorrer do ano passado as vítimas eram abordadas geralmente em casa. Em alguns casos elas eram deixadas amarradas nos cômodos enquanto os assaltantes carregavam os carros delas com os objetos de valor encontrados nas residências.

As vítimas por vezes eram levadas até regiões distantes da cidade e deixadas em matagais nas saídas de Campo Grande para o interior.

Entretanto, segundo Geraldo, os bandidos resolveram mudar a tática. “As pessoas passaram a ficar mais cautelosas”, explica.

Lição - Na madrugada de hoje um acadêmico de Direito de 36 anos foi sequestrado na saída do Bar 21 e conseguiu escapar quando o bandido que o vigiava dormiu. De acordo com informações da Polícia, ele foi amarrado com cordas de nylon e agredido pelos bandidos.

Dois dos bandidos ainda não foram encontrados. A suspeita é que seja ação de uma quadrilha responsável por ocorrências semelhantes na cidade, como o das 3 jovens também seqüestradas ao sair de uma casa noturna.

Elas ficaram pelo menos duas horas refém dos bandidos, em uma cama, viradas para a parede e foram liberadas em um matagal no Parque dos Poderes.

Casais também devem tomar cuidado principalmente em áreas de pouco movimento. No ano passado, um homem e uma mulher em um Doblô estacionado no Parque dos Poderes foram abordados por bandidos e deixados em uma das saídas da cidade.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


isso mesmo tem q ter pena de morte para esses bandidos...
olho por olho dente por dente !!!
chega de nos cidadão sermos trancados em nossas casas por falta de segurança.
 
jonas vieira em 26/02/2011 12:05:59
Está na hora de rever o codigo penal brasileiro, instituir pena de morte para esses bandidos, pessoas de bem estão se tornando refem de si mesmo, nao pode sair, nao pode ficar em casa, bandidos por toda parte prende hoje solta amanha, só no brasil aconteçe isso, duvido se tivesse pena de morte esses bandidos agiriam da forma com estão agindo no brasil. PENA DE MORTE, OU PAGAR POR BANDIDO MORTO assim aqueles que tendeçiam para o crime irá refletir sobre a frase o crime não compensa.
 
jafar fares em 25/02/2011 09:05:50
A POLICIA recomenda cuidado também ao sair e chegar em casa, quem tem comércio, na saida de banco, ao parar nos semáforos, na saida das escolas, ao caminhar nas ruas de Campo Grande, é Sr. Secretário está cheio de BANDIDOS nas ruas...
 
João da Silva em 25/02/2011 08:30:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions