ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Policial é ferido com caco de vidro no pescoço durante dispersão de foliões

Choque foi chamado e equipes recebidas a garrafadas na Fernando Corrêa da Costa, conforme divulgou batalhão

Anahi Zurutuza | 26/02/2020 08:13
Na manhã desta quarta-feira, muito lixo na Fernando Corrêa da Costa e estrutura sendo desmontada (Foto: Henrique Kawaminami)
Na manhã desta quarta-feira, muito lixo na Fernando Corrêa da Costa e estrutura sendo desmontada (Foto: Henrique Kawaminami)

Um policial do Batalhão de Choque ficou ferido por volta das meia-noite desta quarta-feira (26), a última do Carnaval de rua em Campo Grande, durante a dispersão dos foliões na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O grupo Boka Loka se apresentou no Morena Folia na noite de ontem.

Segundo informou o batalhão, equipes foram chamadas e ao desembarcarem na avenida foram recebidas a garrafadas. Não havia dado tempo dos militares entrarem em posição quando as garrafas começaram a ser atiradas.

Um policial teve um corte no pescoço provocado por estilhaço de vidro e foi socorrido até hospital. Ainda de acordo com o Choque, o PM está fora de perigo.

Confusões aconteceram na Avenida Calógeras, entre a Mato Grosso e Antônio Maria Coelho (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Confusões aconteceram na Avenida Calógeras, entre a Mato Grosso e Antônio Maria Coelho (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Tiro e bomba – Na primeira noite do Cordão Valu, foliões que se concentravam fora do cercado do bloco, próximo à Vila dos Ferroviários, foram expulsos com tiros de balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta. A mutidão ocupava um espaço da Calógeras, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, e foram cercados por policiais militares.

Sob protestos, a ação foi filmada e postada nas redes sociais. Escondidas uma grade, pessoas pediam para que a polícia não jogasse bombas. "Não precisa jogar bomba aqui", diz um homem. "Misericórdia senhor", completa a voz de uma mulher. "Tomei um tiro nas costas", conta outro homem. "Todo ano é assim?", questiona um dos foliões. Três pessoas foram presas.

Na segunda noite, quando o Bloco Capivara Blasé fez a animação na Esplanada Ferroviária, a dispersão foi mais tranquila. Por volta da meia-noite, também na Avenida Calógeras, viaturas e policiais militares em motocicletas avançaram devagar sobre grupo que aos poucos foi deixando o local. Em vídeo gravado no local, é possível ouvir estampido, segundo foliões, foram dois tiros de armamento não letal. Na gravação, também dá para escutar garrafas sendo quebradas, mas não houve correria.

Briga na Calógeras foi filmada (Foto: Vídeo/Reprodução)
Briga na Calógeras foi filmada (Foto: Vídeo/Reprodução)

Da noite de segunda-feira para a madrugada de terça, não houve dispersão "forçada", mas duas pessoas foram baleadas na saída do Carnaval, um jovem que reagiu a um assalto e outro durante uma briga generalizada numa conveniência, ambos os casos na região central.

O Campo Grande News também recebeu vídeo de uma briga no ponto da Calógeras onde houve as confusões anteriores. Foliões trocam socos e chutes, há correria e muitas garrafas sendo atiradas. Não houve intervenção policial, pelo menos enquanto o vídeo estava sendo gravado. Não há confirmação sobre se a briga foi registrada ontem. Veja:

Nos siga no Google Notícias