ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Policial municipal é preso com bicicleta roubada de filho de coronel da PM

A voz de prisão foi dada por um coronel da PM, pai do adolescente que teve a bicicleta furtada

Bruna Pasche | 04/02/2019 09:25

Dois policiais municipais de 30 e 31 anos foram encaminhados à delegacia na noite deste domingo (3), por ter agredido e ‘guardado’ a bicicleta furtada de dois adolescentes, que não tiveram a idade divulgada, na última sexta-feira na Capital. A voz de prisão foi dada por um coronel da Polícia Militar, pai do adolescente que teve a bicicleta furtada.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a polícia municipal abordou os dois adolescentes no Residencial Estrela do Sul, agrediu e liberou eles, mas ficou com as bicicletas que eles haviam furtado, além de um relógio e um boné.

A mãe do adolescente foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência de abuso de poder no sábado e contou que o filho apareceu com a bicicleta em casa e disse que não sabia de quem era, depois saiu por volta das 23h e retornou às 2h contando que suas coisas haviam sido pegas pelos policiais.

Já ontem, o coronel teria ficado sabendo de que os objetos estariam na base do Estrela do Sul da Polícia Municipal e foi junto com outros militares até o local, onde encontraram as bicicletas e boné dos adolescentes, reconhecendo uma delas como sendo do seu filho. O furto das bicicletas teria acontecido no Parque dos Poderes, também na sexta-feira.

Questionados, um dos policiais confirmou a história dizendo ainda que uma faca de inox com cabo preto utilizado para o roubo da bicicleta no parque também foi apreendida. Já outro colega de uma versão diferente alegando que não sabia que as bicicletas teriam sido furtadas.

Os militares deram voz de prisão ao policial, que se recusou a entrar na viatura, mas que acabou cedendo e ido para a delegacia. Ele foi autuado por prevaricação, foi ouvido e liberado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

A assessoria de comunicação da Polícia Municipal informou que vai fazer uma coletiva de imprensa para explicar o caso, que teria sido ocasionado por conta de uma ‘rixa’ entre as duas forças policiais.

Nos siga no Google Notícias