Pontos de ônibus recebem reparos após reportagem mostrar precariedade
Limpeza e manutenção de estruturas foram realizadas nos bairros Itamaracá e Jardim das Perdizes

Pontos de ônibus dos bairros Itamaracá e Jardim Noroeste, em Campo Grande, receberam manutenção na manhã desta quarta-feira (07) após reportagem do Campo Grande News mostrar as péssimas condições das estruturas, que estavam quebradas, “engolidas” pelo mato e com bancos improvisados.
Os reparos e a limpeza foram realizados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) por meio da Divisão de Programação do Transporte Público. No Bairro Itamaracá, os serviço aconteceram em 2 pontos da Rua Traíra e em 1 da Avenida Ana Batista Caminha.
O serviço nos pontos de ônibus foi anunciado pela Agetran menos de 3 horas após reportagem publicar na manhã desta terça-feira (06), a precariedade e o improviso das estruturas.

No ponto da Rua das Perdizes, no Bairro Noroeste, uma parada de ônibus recebeu limpeza ao redor e em outra, que teve a cobertura arrancada por vândalos, segundo a própria Agetran, foi implantado um ponto de madeira.
“Ficará como referência para as pessoas até que a cobertura permanente seja colocada, a partir da semana que vem” informou Anderson Carlos Alves da Silva, chefe da divisão.
Ele se refere às 100 coberturas que o Consórcio Guaicurus vai instalar na cidade como contrapartida à isenção de 5% ISS (Imposto Sobre Serviço) dado pela prefeitura, o que equivale a R$ 8 milhões.
Também está prevista reformas nos terminais. As intervenções, de acordo com a prefeitura, já começaram nos terminais Bandeirantes, Guaicurus e General Osório.