ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após reportagem, manutenção será feita em pontos de ônibus sem cobertura

Serviço foi anunciado poucas horas depois do Campo Grande News mostrar situação precária dos pontos de espera do transporte coletivo.

Anahi Gurgel | 06/06/2017 17:30
Após reportagem, manutenção será feita em pontos de ônibus sem cobertura
Usuários entram em ônibus, em trecho onde restos de concreto servem de "referência" para parada. Manutenção será feita nesta semana.(Foto: Marcos Ermínio)

Ainda nesta semana, a prefeitura de Campo Grande fará a manutenção de pontos de ônibus que estão em situação precária nos bairros Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Jardim Noroeste, na região leste da cidade.

O serviço de reparação foi foi anunciado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em menos de 3 horas após reportagem do Campo Grande News mostrar as péssimas condições de pontos de espera localizados ao longo da Rua Traíra, na região do Itamaracá.

Na via, uma das paradas é simplesmente uma estaca fincada num terreno tomado pelo mato. Em um trecho mais adiante, moradores improvisaram uma tábua para esperar sentados o transporte coletivo.

O serviço de manutenção também será realizado nas estruturas da Rua das Perdizes, no Jardim Noroeste, onde foi mostrado que restos de concreto quebrado, sem banco nem cobertura, lembram o que um dia já foi parada de ônibus.

“A demanda é muito grande. Para os 4 mil pontos de ônibus instalados em Campo Grande, temos apenas 1 equipe para fazer a manutenção, limpeza e relocamento das estruturas”, explica o chefe da Divisão de Programação do Transporte Público, Anderson Carlos Alves da Silva.

“Estamos estudando novo remanejamento para ter mais 1 equipe na divisão, o que irá melhorar ainda mais o atendimento à população”, adianta.

Reclamações sobre a precariedade dos pontos de ônibus e problemas nas linhas do transporte coletivo urbano, bem como sugestões, podem ser feitas pelos telefones 118 e 156.

Novas coberturas – A partir da semana que vem, a prefeitura garante que vai iniciar a instalação das 100 coberturas de pontos de ônibus, uma das contrapartidas definida em março para isenção de 5% ISS (Imposto Sobre Serviço) ao Consórcio Guaicurus, o que equivale a R$ 8 milhões.

Também está prevista reformas nos terminais. As intervenções, de acordo com a prefeitura, já começaram nos terminais Bandeirantes, Guaicurus e General Osório.

 

Nos siga no Google Notícias