A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

10/11/2011 08:16

População recebe orientações sobre diabetes em diversos locais da Capital

Paula Vitorino

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza diversas atividades neste mês referentes ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). Hoje, desde às 7h, as equipes estão na Unidade Básica de Saúde Pioneira para oferecer orientação educativa sobre alimentação, atividade física e cuidados com o pé do diabético.

Já na sexta-feira (11), durante a manhã, os trabalhos serão no Mercadão. No local será realizada uma ação educativa para orientar a população sobre a importância da prevenção e do controle do diabetes, o estímulo à adoção de uma alimentação saudável, da prática de exercícios físicos e, se for necessário, o uso regular de medicamentos indicados pelo médico.

As atividades continuam no dia 18, às 13h30, com a “Contagem de carboidratos no tratamento nutricional do diabético”, no auditório da UPA do bairro Coronel Antonino. O público alvo são os nutricionistas da rede municipal de saúde.

No dia 19 de novembro, no período matutino, acontecerá um mutirão na UBSF Iracy Coelho. Os profissionais de saúde vão avaliar o pé dos pacientes diabéticos.

De acordo com os dados estatísticos da Sesau, atualmente o município tem 20.542 diabéticos atendidos nas unidades básicas de saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions