A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

22/10/2019 20:08

Posto tem 2º Dia D contra o sarampo após estragos causados pela chuva

Com direito a festinha para as crianças pela manhã, UBSF do Jardim Botafogo terá vacinação das 08h até 18h45

Adriano Fernandes
Entrada da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo. (Foto: Marcos Maluf) Entrada da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo. (Foto: Marcos Maluf)

Uma das mais afetadas pelo temporal do último sábado (19) na Capital, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo terá um novo Dia D de vacinação contra Sarampo, nesta quarta-feira (23).

Devido a forte chuva do último sábado, parte da unidade ficou alagada e a campanha teve que ser encerrada mais cedo. Contudo, o atendimento para vacinação, será das 08h até às 18h45 de amanhã. As doses são destinadas para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Pela manhã as crianças ainda terão programação em comemoração ao Mês das Crianças, com brincadeiras e distribuição de pipoca, algodão doce, sorvete, oficina de confecção de brinquedos com material reciclável e pula pula.

Também haverá ministração de vitamina A e remédios contra vermes, para os pequenos. A festividade será realizada até às 11h, mas o atendimento para vacinação segue até o final do dia. As outras 68 unidades da Capital também continuam vacinando durante a semana.

 

Bebê tomando vacina, no último sábado. (Foto: Divulgação) Bebê tomando vacina, no último sábado. (Foto: Divulgação)

Suspensão

O atendimento na UBSF teve de ser suspenso, depois que a unidade foi alagada, durante o temporal do último sábado (19). No local os ventos levantaram o teto de zinco e a água acumulou sobre a laje. Houve vazamento em consultórios e outros pontos da unidade.

A chuva também afetou o atendimento nas unidades do Tarumã, Aero Itália, Zé Pereira, Sírio Libanês, Pioneiro, Bonança, Cohab, Batistão e Universitário, além dos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Coophavila e Aero Rancho.

Contudo, nem todas unidades foram atingidas por estragos das chuvas. Parte delas acabaram fechadas devido a falta de luz.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions