ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Posto tem só um médico de plantão e pacientes esperam por até 3 horas

Caroline Maldonado e Michel Faustino | 27/12/2014 14:34
Pacientes esperam até 3 horas por atendimento (Foto: Marcos Ermínio)
Pacientes esperam até 3 horas por atendimento (Foto: Marcos Ermínio)
Paciente teve que procurar outro posto para ser atendido  (Foto: Marcos Ermínio)
Paciente teve que procurar outro posto para ser atendido (Foto: Marcos Ermínio)

Com apenas um médico, o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Guanandi está lotado de pacientes, que esperam até 3h para atendimento na tarde deste sábado (27). O local que atende casos de emergência, além de clínica geral tem cerca de 50 pessoas esperando.

A situação revolta pacientes, a maioria idosos e alguns até desistem de esperar mesmo precisando da consulta. É o caso do fiscal de balanço, Éder Ferreira, 42 anos, que buscou atendimento porque está com princípio de alergia.

Quando fez a ficha, Éder já foi informado de que só há um médico no local e por isso desistiu e foi embora. “Isso é um absurdo, uma unidade desse tamanho ter apenas um médico em dia normal. Agora vou ter que fazer peregrinação atrás de atendimento”, reclamou o morador das proximidades do centro médico.

Segundo Éder, para piorar a situação a recepção do CRS não informa quais postos tem menor movimento nesta tarde. “Eu perguntei onde está com menos gente para eu ir, mas a recepcionista não informou”, disse.

O aposentado José de Oliveira, 64 anos, levou um primo ao centro de saúde, mas sem sucesso no atendimento voltou para casa. Mais tarde, o primo passou mal e eles tiveram que ir novamente só Centro de saúde.

O primo dele estava com alto índice de diabete, a ponto de uma crise, por isso eles foram ao posto. Informados da demora, voltaram para casa. Meia hora depois o primo teve uma crise por conta da diabete e eles retornaram a unidade. Só então o homem foi atendido. “Sempre que venho aqui o movimento é grande, a prefeitura deveria colocar mais médicos aqui. Em pleno sábado a agente vem aqui e tem apenas um médico”, reclamou.

O Campo Grande News tentou contato, por telefone, com a assessoria de imprensa da Sesau, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias