A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/11/2014 08:20

Praça do Papa amanhece tomada pelo lixo e moradores reclamam

Priscilla Peres e Kleber Clajus
Sujeira deixada nas ruas após o show atrapalhou a caminhada de quem saiu cedo. (Foto: Marcelo Calazans)Sujeira deixada nas ruas após o show atrapalhou a caminhada de quem saiu cedo. (Foto: Marcelo Calazans)

A Praça do Papa amanheceu como todo ano após a realização de show, tomada pelo lixo. Para os moradores da região, há necessidade de se pensar outras áreas para se realizar esse tipo de evento, pois coloca em risco todo o entorno devido ao lixo e falta de educação das pessoas.

Para a engenheira elétrica Vanis Godoy, 45, além do lixo deixado no local, a praça também sofre com o vandalismo. "Tiraram a segurança e ficou complicado para nós moradores", conta ela sobre a concentração de muitas pessoas no local.

Até a caminhada de quem acordou cedo neste domingo ficou prejudicada. "Até ter festa tudo bem, mas tem que ter consciência sobre a sujeira, e parece que o pessoal não tem. O vidro deixado pode até cortar o pneu dos carros", disse o aposentado Wilson Ivalti, 63.

Por outro lado, a grande quantidade de lixo acabou favorecendo o reciclador Marcus Vinícius Alves, 39, que saiu com o carrinho cheio de garrafas, latas e papelão. "O leite das crianças está garantido", biricou.

Na área cercada do evento promovido por uma emissora de televisão, foram colocadas seis caçambas de lixo da Solurb, mas estão praticamente vazias, o que significa que as pessoas jogaram o lixo nas ruas e não nos locais adequados.

A concessionária de limpeza encaminhou 20 varredores, com a missão de até às 10h deixar a praça em condições de uso novamente. Os condutores que passam pela região no cruzamento das ruas Vakanahas Siufi e avenida dos Crisântemos terão que redobrar a atenção por causa das garrafas de vidro deixada no local.

A estrutura do evento já começou a ser desmontada.

Solurb já está no local fazenda a limpeza e pretende terminar ainda durante a manhã. (Foto: Marcelo Calazans)Solurb já está no local fazenda a limpeza e pretende terminar ainda durante a manhã. (Foto: Marcelo Calazans)


O brasileiro é porco por natureza, eu nem reclamo mais porque eu tb sou brasileiro, então deixa a vida me levar, o pessoal da vizinhança da praça é bem engraçado, antes de colocarem a praça ali, aquilo era um buraco, ninguém queria morar ali, a praça valorizou o valor dos imóveis em torno, melhorou o movimento da Julio de Castilho, enfim, só fez bem ao bairro, mas o povo não pode aguentar um dia com festa e limpeza até a manhã do próximo dia, "atrapalhou a caminhada do pessoal", e eu posso saber onde o pessoal caminha? Com certeza na praça né? Então vamos parar com a ignorância e deixar Campo Grande ser simplesmente uma cidade normal e não uma cidade de velhos que não podem ouvir barulho depois das 18 horas.
 
Max em 10/11/2014 08:21:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions