ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Prazo de rematrícula na Universidade Estadual termina nesta quarta-feira

O processo é feito somente pelo site e o estudante tem de enviar comprovante de vacinação contra covid-19

Clayton Neves | 27/02/2022 21:26
Campus Universidade Estadual de MS. (Foto: Divulgação/Governo MS)
Campus Universidade Estadual de MS. (Foto: Divulgação/Governo MS)

Termina no dia 2 de março o prazo para rematrícula dos acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O processo é feito somente pelo site e o estudante tem de enviar comprovante de vacinação contra covid-19. Esse prazo não vale para os cursos de Medicina e Enfermagem, que seguem calendários diferentes.

Os acadêmicos devem acessar o SAU (Sistema Acadêmico) e clicar na área “módulo do acadêmico" para manutenção de vínculo. Clique aqui para acessar o site.

Após fazer a rematrícula no site é necessário enviar por e-mail o comprovante de vacinação contra covid-19. O documento deve ser enviado para o email da coordenação de curso. Quem não apresentar o documento terá a matrícula trancada.

Para quem não fizer o procedimento dentro do prazo, a universidade vai considerar abandono de curso.

Cerca de 8 mil estudantes retornarão às aulas presenciais neste ano a partir de 7 de março. Serão distribuídas máscaras e disponibilizado álcool em gel nas dependências das unidades. Também ocorrerá a sanitização das salas de aula durante a limpeza desses espaços nos entre-turnos das aulas.

Nos siga no Google Notícias