Prédio da década de 70 será transformado em "casa do comércio"
O novo projeto será inspirado no ninho dos pássaros e nos biomas de Mato Grosso do Sul
Campo Grande terá um novo ambiente de negócios para os empresários varejistas do Estado. O local será na Rua Barão do Rio Branco, n° 1266, em um prédio construído em 1970. As obras vão começar ainda neste mês e a previsão é de finalizar em fevereiro de 2027.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Novo centro de negócios para empresários varejistas será construído em Campo Grande. O prédio de nove andares, localizado na Rua Barão do Rio Branco, abrigará a Fecomércio, Sesc, Senac e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio. Com previsão de conclusão em fevereiro de 2027, o espaço contará com auditório, salas de reunião, coworking e restaurante. O projeto arquitetônico, inspirado nos ninhos de pássaros e biomas sul-mato-grossenses, utilizará elementos como cores, texturas e vegetação em cada andar. A estrutura buscará eficiência energética com aproveitamento de luz natural e sistemas modernos de iluminação e climatização. A localização central visa aproximar as equipes administrativas do cotidiano dos comerciários.
A pedra fundamental da obra da nova instalação do Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul será no dia 18 de agosto, às 16h.
- Leia Também
- MS tem 3,8 mil vagas de trabalho abertas na próxima 2ª; 949 na Capital
- Com lojas fechando, Prefeitura cria programa "Atenção ao Centro"
Além de “abrigar” a Fecomércio, o local também terá colaboradores do Sesc, Senac e IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio).
Serão nove andares e o térreo, que conta com um mezanino, em uma área total de 11.584,56 m².
O espaço contará com auditório, salas de reunião, áreas administrativas, coworking, espaços para eventos, recepção, restaurante. Ainda no primeiro pavimento, a nova instalação do Sistema Comércio de MS terá uma praça elevada como um espaço de integração.
“O setor do comércio de MS é responsável por 2/3 do PIB de MS. Um local onde todo o ambiente administrativo das instituições está reunido vai potencializar o atendimento, unificar e agilizar ainda mais nossas ações em prol do empresário”, pontuou o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.
Ainda de acordo com ele, a localização também é estratégica. “Além disso, sua localização privilegiada aproxima as equipes administrativas do dia a dia dos comerciários, bem no centro do coração de Campo Grande.”
O novo projeto será inspirado no ninho dos pássaros e nos biomas de Mato Grosso do Sul. Cada andar terá elementos que representam os biomas, por meio de cores, texturas e vegetações, em sintonia com os princípios do design biofílico.
As esquadrias e aberturas originais garantirão aproveitamento de luz natural e eficiência energética, potencializados pela atualização dos sistemas de iluminação e climatização.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.