ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Comércio bloqueia trecho da avenida Marquês de Pombal, em Campo Grande

Fernando da Mata | 22/12/2011 18:45

Via no bairro Tiradentes deveria continuar após a rua Marquês de Lavradio, mas está interrompida de forma irregular

Logo no início, a Marquês de Pombal é interrompida. (foto: João Garrigó)
Logo no início, a Marquês de Pombal é interrompida. (foto: João Garrigó)

Uma avenida bloqueada por construções comerciais e residenciais. Essa é a situação da Marquês de Pombal, localizada no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Do jeito que está hoje, parece que a via começa na rua Marquês de Lavradio. Porém, é só prestar um pouco mais de atenção para perceber que a Marquês de Pombal termina três quarteirões abaixo da Marquês de Lavradio. No local onde deveria passar a via, estão construídas propriedades comerciais.

A advogada Melissa Martinelli, de 34 anos, mora no ‘prolongamento’ da avenida, localizado um quarteirão abaixo da área invadida, e disse ao Campo Grande News que é um transtorno morar ali.

“Todo mundo pensa que a Marquês de Pombal acaba lá [na rua Marquês de Lavradio]. Quando eu peço pizza, eles não acham o endereço. Aqui não chega correspondência direito”, afirmou Melissa, que reside na avenida há dois anos.

Até um mês atrás, a via em frente à casa da advogada não era asfaltada e a discussão sobre a invasão da Marquês de Pombal veio à tona novamente com as obras de pavimentação no local, pois a obra deveria continuar no trecho bloqueado pelo comércio.

“Aqui, está todo mundo com ordem de despejo, mas eles não querem sair”, garantiu Melissa, apontando para o terreno e as construções localizadas na área da avenida.

Outra moradora que apoia a abertura da avenida é a costureira Nely Ortega Perez, de 60 anos, que reside em uma das ruas que cruzam o prolongamento. “Ficaria muito melhor se abrisse a avenida, pois aqui o acesso é ruim”, disse a costureira.

Procurados pela reportagem, os proprietários dos comércios que bloqueiam a avenida não quiseram se manifestar sobre o assunto. Para prosseguir as obras de pavimentação asfáltica na avenida, a prefeitura de Campo Grande está intermediando a solução do impasse no local.

Rua que virou garagem – Outro trecho de via que foi fechado por um estabelecimento comercial fica no bairro Cidade Jardim, região leste de Campo Grande.

O trecho sem saída da rua Flamboyant, após a rua Hibiscus, foi fechado por uma concessionária de veículos com um portão e transformado em pátio.

A gerência do estabelecimento informou que obteve todas as autorizações da prefeitura para fechar a rua.

Avenida foi interrompida pela ocupação irregular no ponto A e continua após a rua Antônio Bicudo (Foto: Reprodução/Google Maps)
Avenida foi interrompida pela ocupação irregular no ponto A e continua após a rua Antônio Bicudo (Foto: Reprodução/Google Maps)
Nos siga no Google Notícias