Hábito estranho: seu cachorro já comeu fezes de gato?
Responda pergunta no final desta matéria ou nas nossas redes sociais

Você já percebeu seu cachorro rondando a caixa de areia do gato? Pois é, por mais inusitado e até nojento que pareça, muitos cães têm o curioso hábito de comer fezes de gatos. O comportamento, chamado de coprofagia, é mais comum do que se imagina e costuma despertar tanto espanto quanto dúvidas nos tutores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A coprofagia, hábito de cães comerem fezes de gatos, é mais comum do que se imagina. Segundo a médica veterinária Gabriella Rodrigues, esse comportamento pode ser causado por ansiedade e pela atração que os cães sentem pelo odor das fezes felinas. O cheiro atraente deve-se à alta concentração de proteínas e gorduras presentes na ração dos gatos, que torna as fezes interessantes para os cachorros. O comportamento requer atenção dos tutores, pois pode causar problemas de saúde e necessitar de atendimento veterinário.
Na enquete deste domingo (12) o Lado B quer saber: O seu cachorro já comeu fezes de gato? Responda a enquete no final desta matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Mas por que isso acontece? A médica veterinária Gabriella Rodrigues explica que alguns cães desenvolvem a mania por inúmeros motivos, entre eles, ansiedade. "Para o olfato canino, o cheiro das fezes de gato pode ser atraente, principalmente porque a ração felina é rica em proteínas e gordura, o que deixa o “odor” mais interessante para eles".
O hábito exige cuidados para evitar que o consumo impróprio mande seu cãozinho direto para o veterinário.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.