ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeito afirma que fará levantamento para regularizar moradias

Nyelder Rodrigues | 20/01/2017 22:22

Após garantir que pessoas que estão efetivamente morando há pelo menos seis meses em terrenos públicos invadidos em Campo Grande não terão suas casas demolidas por ora, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que fará um levantamento geral dessas famílias sem moradia própria e buscará a regularização de algumas delas.

Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, Marquinhos frisa que apesar disso não vai dar aval a atitudes que prejudiquem a própria população, com as invasões de área pública.

"Vamos fazer um levantamento de todos aqueles que estão ali, residindo verdadeiramente e não aqueles que as casas foram demolidas. Aqueles não estavam residindo. Tem um, por exemplo, que era ponto de droga. Nós pegamos vários depoimentos de pessoas ali", frisa Marquinhos.

Ele também salientou é preciso regularizar áreas ou que seja dada condição para que o invasor espere pelo sorteio da Emha (Agência Municipal de Habitação). "Essas áreas que eles estão invadindo são justamente as reservadas para a edificação de um posto de saúde para aquele bairro", conta.

Além disso, Trad recordou que buscou ajuda do Governo do Estado para solucionar o problema de moradores da Cidade de Deus. Os engenheiros estão fazendo estudo para saber se a estrutura levantada pelos moradores suportará a continuidade das construções. O prefeito espera que no máximo em três meses estes moradores já estejam com as residências prontas.

Nos siga no Google Notícias