ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito diz que aulas começam com “tudo pronto”, mas sem kit e uniforme

Compra de roupas e materiais ainda dependem de adesão à atas de registro

Mayara Bueno e Marcus Moura | 05/02/2017 16:29
Escolas estão prontas para receber alunos. (Foto: André Bittar).
Escolas estão prontas para receber alunos. (Foto: André Bittar).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de 2017 começam na segunda-feira (6) com “tudo pronto” para os cerca de 107 mil estudantes, exceto pelos uniformes e kits escolares que ainda não foram adquiridos, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Com problemas na licitação para compra dos itens que falta, a prefeitura depende da adesão a uma ata de registro de São Paulo e do FNDE (Fundo Nacional de Educação), para conseguir adquirir uniformes e kits escolas. “Nós estamos tentando. É nossa única alternativa”, disse.

Exceto por este fato, o restante “está tudo em dia”. “Todas as escolas limpas e arrumadas, capinadas, boa parte pintada, algumas delas receberam ar condicionado”, elencou.

A merenda escolar para as 94 escolas e 100 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) também já está garantida. “Estamos também participando de uma licitação de novas carteiras, está na fase de homologação”.

Neste domingo (5), a reportagem do Campo Grande News passou por cinco escolas municipais, a Alcídio Pimentel, Arlindo Lima, Bernardo Baís e Geraldo Castelo. Todas elas aparentemente limpas e arrumadas. Guardas municipais também estarão na frente das instituições municipais de ensino, de acordo com o prefeito.

Em relação ao uniforme e kit escolar, a prefeitura trabalha para aderir a atas de registro, que é uma forma de “pegar carona” com outro município que fez licitação, já que o certame da Capital foi suspenso e se outro fosse aberto demoraria mais tempo ainda para entregar os materiais.

O problema é que ainda não houve resposta por parte do FNDE e prefeitura de São Paulo autorizando Campo Grande a usar o registro de preços.

Aulas recomeçam na segunda-feira (5). (Foto: André Bittar).
Aulas recomeçam na segunda-feira (5). (Foto: André Bittar).
Nos siga no Google Notícias