ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito diz que vai cobrar UTIs na Justiça

Outros estados já ajuízaram ação no STF contra a União para garantir leitos desabilitados

Gabriela Couto | 06/03/2021 14:10
Leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid foram desabilitados pelo Ministério da Saúde em todo país (Foto: Saul-Schramm)
Leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid foram desabilitados pelo Ministério da Saúde em todo país (Foto: Saul-Schramm)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que vai buscar na Justiça a reabertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid-19 que foram desabilitados pelo governo federal.

"Nós temos 295 leitos hoje. Queremos ampliar para 332, como já foi possível no pico da doença, no ano passado. Vou buscar dialogar com o governo federal, mas como outros estados não conseguiram, vou entrar com uma ação contra a União", disse o prefeito.

No dia 27 de fevereiro a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, determinou que o Ministério da Saúde voltasse a custear leitos de UTI para pacientes com covid-19 nos estados da Bahia, Maranhão e São Paulo.

As três ações com teorias parecidas foram apresentadas pelos estados após o Ministério da Saúde ter deixado de pagar pela manutenção de leitos no país.

A taxa de ocupação de leitos de UTI neste sábado (06) na capital é de 89%.



Nos siga no Google Notícias