ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeito diz que vai entregar máscaras nos terminais assim que chegarem

Enquanto encomenda não chega, ele pediu que os usuários usem suas próprias máscaras nos ônibus

Leonardo Rocha | 30/04/2020 12:44
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live no Facebook (Foto: Reprodução - Facebook)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live no Facebook (Foto: Reprodução - Facebook)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que vai  entregar máscaras aos usuários do transporte coletivo, nos terminais de ônibus da Capital, no entanto ponderou que a encomenda já foi feita, mas o que os itens ainda não chegaram. Ele relembrou que será obrigatório o uso (máscaras) dentro dos veículos a partir de segunda-feira (4).

“Já encomendamos, mas ainda não ficaram prontas, até pela grande procura em nível nacional. Assim que chegar faremos as entregas nos terminais”, disse o prefeito, durante live no facebook. Ele pediu para que as pessoas acatem a medida definida em decreto. “Faça isto por você, por sua família, a exigência (máscaras) foi um pedido dos próprios usuários”.

Marquinhos destacou que em pesquisa feita pela prefeitura, 6 em cada 10 pessoas que estão andando pelas ruas da cidade já estão usando máscaras e que houve um aumento do uso nos ônibus. “O índice (utilização) está cada vez maior”.

Também mencionou que enquanto não chegam as máscaras (prefeitura), cada cidadão pode comprar a sua própria. “Tem máscara hoje que se encontra por R$ 2,00, se não tiver condições confeccione uma em casa, com qualquer tecido ou roupa velha, que pode amarrar com um barbante”.

Ele ainda pediu que os empresários façam aquisição de máscaras. “Uma doação de mil máscaras por exemplo, custa hoje por volta de R$ 2,5 mil. Entendo que as empresas podem adquirir para ajudar neste momento de pandemia”.

Nos siga no Google Notícias