A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/04/2011 06:58

Prefeito entrega materiais esportivos para Guarda Municipal

Ítalo Milhomem

Em única agenda pública nesta quarta-feira (20), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) entrega materiais esportivos doados pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) à Guarda Municipal. O evento vai acontecer às 14h30, na sede da Guarda Municipal, antiga Rodoviária.

Serão doados tatames, luvas, sacos de areia de boxe e protetores faciais, que será utilizado para a capacitação de defesa pessoal dos guardas.

Os treinamentos agora contarão com esses materiais específicos para que os guardas municipais se capacitem melhor e ajudem no combate a violência na Capital.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


estou de acordo com o Sr. Pedro cavalcante, as atribuições da aqui da capital e apenas para zelar pela vida e realizar segurança patrimonial, assim como todos os servidores de segurança publica, ainda não foi sequer atribuido o poder de policia, e tem guarda se achando PM, se esses senhores querem ser policiais, a oportunidade esta prevista para esse ano, onde esta previsto o concurso da PM e PC par quem tem nivel medio e superior respectivamente. A Guarda não e POLICIA, e sim GUARDA municipal.
 
Luiz Carlos de Souza em 30/04/2011 01:09:59
Sr. Prefeito, no final do ano passado teve a formação de 250 novos GM, e até agora só foram 88 chamados pra trabalhar, já que tem varias escolas sem GM, poderiam aproveitar e colocar o restante pra trabalhar, pois os mesmos estão formados so esperando a chance de ajudar na segurança de nossa capital.
 
FRANCILUCEA COSTA em 20/04/2011 12:03:38
Srº Prefeito,não coloque mais responsabilidades para os guardas municipais, eles são guardas de patrimonio público municipal ,e devem agir como tais !Estão até fazendo abordagens, isso não lhes cabem,vamos deixar essa função para quem é de direito e dever,"POLICIA MILITAR" enquanto esta dando certo as ditas abordagens sem tecnica alguma , parabens a Guarda Municipal !Más se der errado quem vai segurar a bronca.Senhores guardas não é porque ganharam um centro de treinamento que vão sairem as ruas se achando super-herois,cuidado voces podaram serem surpreendidos por individuos que não tem nada a perderem.Façam o que é previsto a função atribuida!!!
 
Pedro cavalcante. em 20/04/2011 07:48:45
A população de Campo Grande está muito mal informada sobre as guardas municipais, elas podem sim fazer o papel de polícia como já fazem em vários municípios, como em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e tantos outros municípios. É só pegarem a Constiuição Federal e verão que qualquer município poderá constituir-se de guarda municipal, e aqueles com mais de 500 mil habitantes poderão não só ter o porte no de arma no serviço como fora do expediente também. É claro que para isso terão que ter treinamento adequado. Guarda Municipal não é vigia noturno senhores tanto é que a Guarda Municipal faz parte da Secretaria Nacional de Segurança.
 
Rodrigo Amarante em 20/04/2011 01:44:49
O que nós estamos precisando agora é de fardamento novo e de qualidade, salário digno para podermos nos alimentar direito. Como vamos treinar de barriga vazia? Só depois podem manadar esses brinquedos.
 
Antonio Brito em 20/04/2011 01:19:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions