A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/10/2015 10:12

Prefeito promete concluir em 90 dias UPA “interminável” das Moreninhas

Aline dos Santos e Antonio Marques
Em vez de atender população, UPA é cenário de depredação na Moreninha 3. (Foto: Antonio Marques)Em vez de atender população, UPA é cenário de depredação na Moreninha 3. (Foto: Antonio Marques)

Mais dinheiro e um novo prazo para a conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha 3, que já consumiu R$ 4,5 milhões, foram anunciados nesta quinta-feira.

O contrato de R$ 450 mil entre a prefeitura de Campo Grande e a empresa Diferencial é de 120 dias. Contudo, ao assinar a ordem de serviço para a obra, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que a expectativa de término será em 90 dias.

A empresa, que já era responsável pela construção, vai fazer o estacionamento, instalar gerador e rebaixar a rede de energia. “Essa obra vai atender as Moreninhas, que tem população maior do que cidades do interior”, afirma Bernal.

Aos moradores, o prefeito anunciou que o serviço de tapa-buracos será realizado no bairro na próxima semana e que o Hospital da Mulher não será fechado. Na área de saúde, Bernal ainda afirmou que uma carreta virá a Campo Grande para atendimentos de ortopedia.

Saga - O prédio deveria ter sido entregue em 2012, mas desde então figura na lista de obras paradas na Capital. O resultado foi vandalismo e depredação no prédio. Um dos três vereadores presentes ao evento, Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, disse que a retomada da obra vai reduzir o número de reclamações que recebe da população em sua página no Facebook.

Os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Francisco Luis do Nascimento (PRTB), o Saci, afirmaram que vão apoiar as ações do prefeito que sejam favoráveis à Capital. Nesta quinta-feira, Bernal também foi à UPA do Jardim Leblon, cuja obra foi retomada.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions