ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 

Capital

"Tenho de suplicar para população tomar vacina contra a covid", reclama prefeito

"A gente faz propaganda, dá direito a repescagem, chama de novo, suplica de novo", desabafa Marquinhos Trad

Por Paula Maciulevicius Brasil e Caroline Maldonado | 24/06/2021 11:21
Marquinhos se vê suplicando para população se vacinar. Prefeito esteve hoje na inauguração do drive da UCDB. (Foto: Caroline Maldonado)
Marquinhos se vê suplicando para população se vacinar. Prefeito esteve hoje na inauguração do drive da UCDB. (Foto: Caroline Maldonado)

Suplicando, é assim que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se vê diante da população que ainda não foi se vacinar. Na manhã de hoje, durante abertura do drive-thru da vacinação na UCDB, em Campo Grande, o prefeito falou que as pessoas precisam fazer a parte delas, e não é hora de discussão sobre qual vacina tomar.

"Campo Grande está fazendo a sua parte, agora a sociedade, a população tem que fazer a dela também. A gente disponibiliza tudo, se a pessoa não vier, vai fazer o que? A gente faz propaganda, vocês divulgam, a gente dá direito a repescagem, chama de novo, suplica de novo", desabafa Marquinhos.

O prefeito falou também que a questão foi politizada, em especial acerca da escolha da vacina. "'Eu não vou tomar Coronavac, quero Jannsen, quero Pfizer'. Essa é uma discussão que neste momento não cabe. Todas as vacinas são eficientes e eficazes", garantiu.

Força-tarefa - Dos 5 mil divulgados ontem que não tinham voltado para tomar a segunda dose da vacina da Coronavac, em Campo Grande. A Sesau disse que 1,5 mil se imunizaram, mas que ainda precisam ser vacinados, com a segunda dose, cerca de 3,5 mil.

A Secretaria tem montado quase que uma força-tarefa para chamar a população, ligando, enviando mensagens ou até mesmo indo à casa da pessoa. Nestes casos de ir praticamente buscar o público em casa, é trabalho dos agentes de saúde.

A Sesau vai continuar adotando a estratégia de manter calendários exclusivos para aplicação da dose de reforço mobilizando toda a estrutura disponível para vacinação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário