ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Tenho de suplicar para população tomar vacina contra a covid", reclama prefeito

"A gente faz propaganda, dá direito a repescagem, chama de novo, suplica de novo", desabafa Marquinhos Trad

Paula Maciulevicius Brasil e Caroline Maldonado | 24/06/2021 11:21
Marquinhos se vê suplicando para população se vacinar. Prefeito esteve hoje na inauguração do drive da UCDB. (Foto: Caroline Maldonado)
Marquinhos se vê suplicando para população se vacinar. Prefeito esteve hoje na inauguração do drive da UCDB. (Foto: Caroline Maldonado)

Suplicando, é assim que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se vê diante da população que ainda não foi se vacinar. Na manhã de hoje, durante abertura do drive-thru da vacinação na UCDB, em Campo Grande, o prefeito falou que as pessoas precisam fazer a parte delas, e não é hora de discussão sobre qual vacina tomar.

"Campo Grande está fazendo a sua parte, agora a sociedade, a população tem que fazer a dela também. A gente disponibiliza tudo, se a pessoa não vier, vai fazer o que? A gente faz propaganda, vocês divulgam, a gente dá direito a repescagem, chama de novo, suplica de novo", desabafa Marquinhos.

O prefeito falou também que a questão foi politizada, em especial acerca da escolha da vacina. "'Eu não vou tomar Coronavac, quero Jannsen, quero Pfizer'. Essa é uma discussão que neste momento não cabe. Todas as vacinas são eficientes e eficazes", garantiu.

Força-tarefa - Dos 5 mil divulgados ontem que não tinham voltado para tomar a segunda dose da vacina da Coronavac, em Campo Grande. A Sesau disse que 1,5 mil se imunizaram, mas que ainda precisam ser vacinados, com a segunda dose, cerca de 3,5 mil.

A Secretaria tem montado quase que uma força-tarefa para chamar a população, ligando, enviando mensagens ou até mesmo indo à casa da pessoa. Nestes casos de ir praticamente buscar o público em casa, é trabalho dos agentes de saúde.

A Sesau vai continuar adotando a estratégia de manter calendários exclusivos para aplicação da dose de reforço mobilizando toda a estrutura disponível para vacinação.

Nos siga no Google Notícias