A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

22/10/2018 14:23

Prefeitura abre licitação para instalação de abrigos em pontos de ônibus

Publicação no Diário Oficial prevê estrutura de 7 metros quadrados. Empresas têm até o dia 22 de novembro

Gabriel Neris
Passageira precisa do guarda-chuva para se proteger (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)Passageira precisa do guarda-chuva para se proteger (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para a contratação de empresa especializada para confecção e instalação de abrigos em pontos de ônibus. Conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (22), a estrutura deve ter área de 7 metros quadrados.

As empresas interessadas têm até o dia 22 de novembro para entregar documentação e a proposta para participar da licitação do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O valor do serviço não foi revelado.

Até maio deste ano Campo Grande contava com 3.479 paradas de ônibus. Destes, 2.097 são cobertas e os outros 1.382 descobertos.

A Prefeitura apontou que previa a instalação de 600 novos abrigos, sendo 500 através de financiamento junto a Caixa Econômica e outros 100 através de verba própria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

No fim de abril os moradores do Bairro Vivendas Parque foram surpreendidos com a estrutura de um ponto de ônibus construída por Maria de Lourdes, de 78 anos. A senhora utilizou-se de madeira, telhas e tintas para improvisar uma estrutura e evitar que os passageiros tomassem sol e chuva enquanto aguardavam a chegada do ônibus.

Dias depois do Campo Grande News contar o feito de Maria de Lourdes, a Agetran instalou uma estrutura ao lado para substituir o ponto de Maria de Lourdes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions