ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura abre licitação para instalação de abrigos em pontos de ônibus

Publicação no Diário Oficial prevê estrutura de 7 metros quadrados. Empresas têm até o dia 22 de novembro

Gabriel Neris | 22/10/2018 14:23
Passageira precisa do guarda-chuva para se proteger (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Passageira precisa do guarda-chuva para se proteger (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para a contratação de empresa especializada para confecção e instalação de abrigos em pontos de ônibus. Conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (22), a estrutura deve ter área de 7 metros quadrados.

As empresas interessadas têm até o dia 22 de novembro para entregar documentação e a proposta para participar da licitação do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O valor do serviço não foi revelado.

Até maio deste ano Campo Grande contava com 3.479 paradas de ônibus. Destes, 2.097 são cobertas e os outros 1.382 descobertos.

A Prefeitura apontou que previa a instalação de 600 novos abrigos, sendo 500 através de financiamento junto a Caixa Econômica e outros 100 através de verba própria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

No fim de abril os moradores do Bairro Vivendas Parque foram surpreendidos com a estrutura de um ponto de ônibus construída por Maria de Lourdes, de 78 anos. A senhora utilizou-se de madeira, telhas e tintas para improvisar uma estrutura e evitar que os passageiros tomassem sol e chuva enquanto aguardavam a chegada do ônibus.

Dias depois do Campo Grande News contar o feito de Maria de Lourdes, a Agetran instalou uma estrutura ao lado para substituir o ponto de Maria de Lourdes.

Nos siga no Google Notícias