ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura abre pregão para ampliar instalação de lâmpadas de led

Desde o ano passado, município substitui as fluorescentes pelas de melhor luz

Mayara Bueno | 07/01/2019 10:15
Equipes da Prefeitura de Campo Grande durante instalação de lâmpada de led, no canteiro de via. (Foto: Divulgação/PMCG).
Equipes da Prefeitura de Campo Grande durante instalação de lâmpada de led, no canteiro de via. (Foto: Divulgação/PMCG).

A Prefeitura de Campo Grande abriu pregão eletrônico para comprar lâmpadas de led, que substitui as lâmpadas fluorescentes na iluminação pública da cidade. Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as propostas serão abertas em 18 de janeiro de 2019, a partir das 8h45.

O objetivo, conforme o texto divulgado, é “para modernização, ampliação e eficientização energética do sistema de iluminação pública de ruas, praças e avenidas”. Desde o ano passado, o município instala lâmpadas em vias da Capital, a exemplo das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Em agosto de 2018, a Secretaria de Infraestrutura de Campo Grande informou que compraria 46.250 luminárias de led. O custo anunciado, na ocasião, foi R$ 19 milhões. A reportagem entrou em contato com o titular da pasta, Rudi Fioresi, para saber se os valores e quantidade foram mantidos, mas as ligações não foram atendidas.

A Prefeitura de Campo Grande informou, ainda em meados de 2018, a troca de 55 mil lâmpadas, o que “cobriria” 53% ou 140 mil pontos de luz existentes na Capital.

Nos siga no Google Notícias