A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

22/03/2011 08:27

Prefeitura afirma que solucionará “cratera” na avenida Ricardo Brandão

Ítalo Milhomem
Cratera é sinalizada com flores e cavaletes da Agetran (Foto: Simão Nogueira)Cratera é sinalizada com flores e cavaletes da Agetran (Foto: Simão Nogueira)
Buraco expõem manilhas e galeria pluvial (Foto: Simão Nogueira)Buraco expõem manilhas e galeria pluvial (Foto: Simão Nogueira)

O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, afirmou na manhã de hoje que o buraco aberto na rotatória das avenidas Ricardo Brandão com a Arquiteto Rubens Gil de Camillo na noite de ontem (21) será fechado rapidamente, porém não deu nenhum prazo para a obra, que poderá interditar o trecho temporariamente.

“Certamente a recuperação deste trecho, onde se encontra a cratera está no cronograma da secretaria de Obras e será solucionado o mais rápido possível. A prefeitura tem feito as recuperações das ruas principais da cidade e das linhas de ônibus com os recursos próprios da prefeitura. O prefeito esta em Brasília e via se reunir com ministro da Integração para saber quais vão ser os recursos disponibilizados para recuperação total de campo grande.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com secretário de Obras do município, João Antônio de Marco, mas ele não atendeu aos telefonemas para confirmar se o conserto da “cratera” está no cronograma de obras do município.

Na rotatória é visível o perigo apresentado pelo buraco que tem aproximadamente dois metros de profundidade e expõe as manilhas e as galerias pluviais. Na manhã desta terça-feira (22), o local foi sinalizado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Acidente - Na noite desta segunda-feira (22), o carro de uma condutora, de 23 anos, teve uma das rodas engolida pela cratera. Ela explicou que tentou desviar do buraco, mas ele cedeu. Ela ficou assustada, mas não se feriu e teve que aguardar um guincho para sair do local.



Mais uma vez somos vitimas da chuva forte, que somada ao solo arenoso dessa região resultou em mais uma cratera. Com certeza este é uma grande desafio para esta região da cidade, mas, de toda forma, quero parabenizar as equipes da Seinthra pela rapidez e ao sec. Rodrigo pelo compromisso com a população, pois acabei de passar por lá e já vi alguns trabalhadores mexendo no buraco.
 
Rafael Girão em 22/03/2011 10:27:39
Só para esclarecer antes de começarem a jogar pedras na prefeitura: até eu, que não sou expert, sei que este buraco não tem nada a ver com as obras de contenção de enchentes da Ceará. O córrego passa muito mais por baixo, próximo à Afonso Pena, que nesse trecho da Ricardo Brandão. As obras da Ceará não operaram neste local. Este buraco é mais uma consequência do enorme volume de chuvas que incide na cidade, precisamos ser justos na hora de criticar.
 
Francisco José Carvalho Vidal em 22/03/2011 10:08:34
Quem paga o guincho e o estrago do veiculo, bem que poderia descontar no ipva.
 
PAULO DURAES em 22/03/2011 08:47:20
Coitado do Nelsinho! Anda sem sorte...
 
Mário Jr em 22/03/2011 07:50:03
Mais pela foto pode se ver que a obra não suportou a chuva, algo não está certo por ali.
 
Oswaldo Junior em 22/03/2011 03:14:34
Ontem quando passei pelo local um veiculo havia caido nessa cratera absurda, o estrago foi enorme, será que a prefeitura vai pagar o estrago ao dono do veiculo? sem falar as ruas cheias de buracos vc desvia de um e cai em dois, a prefeitura vai bancar o alinhamento e balacemento para todos? um absurdo mesmo tudo isso....
 
Ricardo Brandão em 22/03/2011 02:07:36
Em menos de 1 semana, polícia flagra dois homens se masturbando na rua
Homem de 38 anos foi flagrado pela Polícia Municipal se masturbando perto de mulheres e crianças, em ponto de ônibus, na noite de ontem (17), na Rua ...
Homem vai defender mulher de agressão e acaba esfaqueado no Itamaracá
Homem de 31 anos foi defender uma mulher e acabou esfaqueado pelo namorado dela. O caso aconteceu por volta das 3h30 de hoje (18), na Rua Vicente San...
Motocilcista sofre acidente, desmaia e tem a moto roubada em avenida
Depois de colidir em outra moto e ficar inconsciente, neste sábado (17) na Avenida Bandeiras em Campo Grande, um motociclista de 38 anos teve a sua m...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions