ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura amplia leitos de UTI para atender pacientes graves com covid-19

Município ativou mais de dez leitos de UTI no Hospital Regional, que é referência no Estado

Leonardo Rocha | 06/08/2020 09:55
Leito de UTI para atender pacientes graves na Capital (Foto: Divulgação - PMCG)
Leito de UTI para atender pacientes graves na Capital (Foto: Divulgação - PMCG)

Em parceria com o governo estadual, a Prefeitura de Campo Grande ativou mais 10 leitos no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), que é o hospital de referência no tratamento de pacientes com coronavírus. Com isto, o município chega a 285 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mais que o dobro que tinha antes da pandemia, que era de 116.

Segundo o município, estes leitos são aqueles contratualizados com a rede pública, privada e unidades filantrópicas. A intenção é que com esta ampliação, possa se dar o tratamento adequado aos pacientes em estado grave da doença.

De acordo com a Divisão de Monitoramento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até o final da tarde de ontem (05), a ocupação de leitos críticos na cidade era de 82%. Neste balanço mostra que 234 dos 285 (leitos de UTI) estavam ocupados, com 51 vagos.

A prefeitura espera que até a próxima semana os 10 novos leitos no Hospital Regional já estejam implantados, chegando então a 111 na unidade. Também revela que 10 novos (leitos UTI) estão em processo de tratativa no Hospital Adventista do Pênfigo, para serem ativos ainda em agosto.

Para ajudar neste momento de aumento exponencial de casos (coronavírus) em Mato Grosso do Sul, o Estado recebeu 40 respiradores do Ministério da Saúde, que poderão ser usados nestes novos leitos. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) avaliam para onde os aparelhos serão enviados.

Nos siga no Google Notícias