A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/06/2016 08:27

Prefeitura argumenta que uniforme do Paraguai tem qualidade e preço

Fernanda Mathias
Bermudas distribuídas pela prefeitura aos alunos das escolas municipais foram fabricadas no Paraguai (Foto: Akemy Higa)Bermudas distribuídas pela prefeitura aos alunos das escolas municipais foram fabricadas no Paraguai (Foto: Akemy Higa)

Sobre a compra de uniformes – parte importada do Paraguai – a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que “seguiu todos os trâmites legais para a aquisição dos uniformes escolares”. Quanto à qualidade das peças, questionada por pais, informa que uma equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) fez inspeção para constatar a fidelidade ao exigido no edital, tanto em qualidade, quanto em quantidade.

Informa, ainda, que a licitação, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial no dia 03 de junho, estabeleceu os padrões de qualidade dos produtos que seriam adquiridos e que foram cumpridos, inclusive em uma das fases do processo de compra pública as empresas apresentaram as amostras para garantir que a qualidade exigida seria cumprida. “Desta forma venceu a empresa que ofereceu o binômio melhor qualidade e menor preço”.

Camisetas e calçados foram comprados a R$ 3,8 milhões das empresas Nilcatex Têxtil e Odilara Frassão Calçados Eireli. Nas etiquetas das bermudas entregues pela Semed aos alunos da Reme há a informação de que as peças foram importadas do Paraguai pela empresa Triunfo Comércio e Importação, de Blumenau (SC), e distribuídas pela Odilara.

Em 2015, a empresa Nilcatex também forneceu uniformes para a prefeitura, recebendo R$ 16 milhões. Só no ano passado foram distribuídas 240 mil camisetas, 120 mil bermudas, 120 mil pares de meias e 60 mil tênis aos alunos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions