A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

26/07/2019 14:02

Prefeitura começa a instalar lâmpadas de LED nas saídas da cidade

O investimento total, na compra das luminárias e contratação da instalação, é de R$ 9.368.700,00

Anahi Zurutuza
Técnico trabalha na troca de lâmpadas em poste da Euler de Azevedo (Foto: PMCG/Divulgação)Técnico trabalha na troca de lâmpadas em poste da Euler de Azevedo (Foto: PMCG/Divulgação)

Pelas avenidas Euler de Azevedo – saída para Rochedo – e Duque de Caxias – entrada oeste de Campo Grande e via que dá acesso à BR-262 que vai até Corumbá, passando por Terenos e Aquiduana, por exemplo –, a Prefeitura de Campo Grande começou a instalação das primeira 46 mil lâmpadas de LED que iluminarão as saídas da cidade.

O investimento total, na compra das luminárias e contratação da instalação, é de R$ 9.368.700,00.

O gerente da Divisão de Iluminação Pública da Sisep, Elionei Francisco, explica que até o aniversário da cidade, dia 26 de agosto, serão instaladas 714 lâmpadas na Euler de Azevedo (entre as rotatórias da Presidente Vargas e da Tamandaré) e na Avenida Duque de Caxias, desde a Orla Ferroviária até o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Na Euler, onde o trabalho começou nesta sexta-feira (26), serão usadas 300 lâmpadas nos 50 superpostes de 22 metros de altura. Na Duque de Caxias, serão necessárias 414 lâmpadas.
Também receberão as luminárias de LED, as Avenidas Gury Marques (saída para São Paulo); Cônsul Assaf Trad (saída para Cuiabá); Avenida Solon Padilha (desde as proximidades do aeroporto até a entrada do Núcleo Industrial); Gunter Hans e Ministro João Arinos (até o viaduto do macroanel); Costa e Silva e Gury Marques.

O trabalho faz parte do plano de até 2020, 46.250 luminárias comuns (vapor de sódio) serem trocadas pela outra tecnologia, mas eficiente e econômica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions