ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura começa derrubar casas em área invadida no Jardim Montevideu

Há quase seis meses, cerca de 60 famílias invadiram a área pública e construíram casas de alvenaria. Equipes da Semadur e Emha estão no local e derrubam as casas que estão sem moradores

Christiane Reis e Adriano Fernandes | 18/01/2017 16:19
Casas que estiverem sem ninguém no local já estão sendo derrubadas. (Foto: Alcides Neto)
Casas que estiverem sem ninguém no local já estão sendo derrubadas. (Foto: Alcides Neto)

A Prefeitura de Campo Grande está com equipes da Semadur (Secretraria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Emha (Empresa Municipal de Habitação), no Jardim Montevideu, na tarde desta quarta-feira (18), onde iniciam a derrubada de casas de alvenaria construídas por famílias que invadiram uma área pública há quase seis meses.

Estão no local aos menos 30 guardas civis municipais e uma patrola. Casas que estiverem sem ninguém serão derrubadas. Havendo moradores, eles serão notificados e terão cinco dias para desocupar. A área está localizada na Rua Ponônia, entre as ruas Clark, Manduba e Charin.

Moradores cobram a presença do prefeito, Marquinhos Trad (PSD), no local. Djair Gomes da Silva, 28 anos, disse que mora na área com a esposa e duas filhas. “Não queremos nada de graça. Se eles nos derem o terreno e pedirem para pagar por ele, nós vamos pagar”, disse.

Guarda Civil Municipal está no local. (Foto: Alcides Neto)
Guarda Civil Municipal está no local. (Foto: Alcides Neto)
Famílias presenciam a derrubada dos imóveis. (Foto: Alcides Neto)
Famílias presenciam a derrubada dos imóveis. (Foto: Alcides Neto)

Humberto da Silva Firmino, 25 anos, contou que mora na área invadida com a esposa, grávida de 5 meses, e um filho de 4 anos. “Eu vim para cá porque devia um aluguel de seis meses aqui no bairro mesmo e, como existia essa área aberta, vim e construí”, contou.

Segundo o técnico da Semadur Alexandre Silva, toda a área é pública e foi invadida. “Já existe um processo administrativo para a desocupação”, disse.

Ele informou também que as casas que estiverem sem ninguém serão derrubadas, enquanto que as estiverem com moradores estes serão notificados para deixarem o local em cinco dias. A guarda municipal disse que acompanha a ação apenas para garantir a segurança de todos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e não obteve retorno até a conclusão deste texto.

Texto editado às 17h02 para correção de informações. 

Nos siga no Google Notícias